Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

"ZARAGATOA NA PRIMEIRA PESSOA"

Face à pandemia de COVID-19, a França passou a testar em grande escala a população, gratuitamente, de forma a combater a doença, não sendo preciso qualquer prescrição médica para o fazer.

 

Para fazer o diagnóstico, é feito um teste PCR, num laboratório certificado. Estes testes, são realizados por profissionais de saúde que recolhem, com uma zaragatoa (um cotonete grande), uma amostra de produto (exsudado) através do nariz até à nasofaringe. No final, essa amostra é analisada no laboratório certificado para o efeito e os resultados são enviados por email .

IMG_1353.JPG

Quando cheguei de férias de Verão, tinha na caixa de correio uma carta do hospital, onde trabalho, a recomendar fortemente a realização do teste, antes de re-começar a trabalhar depois da minha licença, uma vez que o Ministério da Saúde preconizava que o fizesse.

Agendei um dia na internet para o fazer e hoje lá fui... Deixei o Gui na escola e dirigi-me ao laboratório com o Martin... Felizmente nem do carro tive que sair, os testes são feitos directamente no carro...

Preenchi uma folha com os meus dados pessoais e o motivo do teste e uns minutos depois lá estava eu a levar com a zaragatoa... Uma não, duas, uma zaragatoa em cada narina!!! Se na primeira fechei os olhos e respirei fundo para me tentar abstrair da situação, na segunda já não consegui fazê-lo... A senhora até foi simpática e tudo, mas confesso que foi uma sensação desagradável porque senti uma espécie de dor aguda... Nada que se compare a um parto, claro, mas que não deixa de ser bastante desagradável... Bom mesmo era que inventassem outro tipo de teste tão ou mais eficaz... Agora, resta-me esperar uma semana para obter os resultados!

 

E por aí, quem já fez o teste?! O que acharam?!

2 comentários

Comentar post