Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

VAMOS SALVAR VIDAS

Vacina contra a COVID-19

Depois de ter feito o meu teste para despistar se não estava infectada com a Covid-19, o qual deu negativo, ontem chegou o dia mais esperado: o dia da vacinação. Confesso que no início fiquei um bocadinho reticente sobre os efeitos colaterais que a vacina podia causar, mas depressa me apercebi que não passava de um receio sem fundamento.

 

A ciência hoje está muito mais ágil para a obtenção de novas vacinas, existe uma tecnologia muito desenvolvida e, neste caso particular, houve um investimento de capital muito grande que permitiu que fosse possível a obtenção desta vacina num tempo record. Não nos podemos esquecer, que temos doenças como a varíola, a poliomielite, e o sarampo, que foram erradicadas com as vacinas. O mesmo irá acontecer com a Covid-19. É a vacina que vai eliminar o vírus, se é que algum dia ele vai desaparecer... Mas mesmo que não desapareça, passará a ser um vírus controlado e que ficará restrito a pequenos grupos de pessoas mais sensíveis...

 

A vacinação é importante porque promove proteção contra a Covid-19 de duas formas: proteção individual (menor risco de desenvolver a doença) e a protecção colectiva. À medida que as pessoas forem vacinadas, haverá um menor número de infecções e menos pessoas a transmitirem o vírus para outras. Desta forma, e de uma forma gradual, vamos ter uma diminuição da circulação do vírus.

 

Não é a vacina sozinha que vai salvar vidas. O que vai salvar vidas e pode tornar o nosso mundo a ser "normal" e seguro é a imunização em massa. Para isso, é preciso vacinar o maior número possível de pessoas no menor espaço de tempo. Se queremos eliminar o vírus, a sua propagação, o perigo que ele representa e até a sua letalidade, só existe a vacinação. A distanciação social, o uso da máscara e a lavagem das mãos são fundamentais e devem continuar ainda, mas a única solução é a vacina! 

 

E tu, estás disposto a salvar vidas?

IMG_20210128_171149_467.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.