UM SÁBADO EM VILA NOVA DE CERVEIRA
Ainda de férias em Portugal, decidimos ir em família à feira a Vila Nova de Cerveira... Uma feira que decorre todos os 15 dias aos sábados bem perto do centro da vila, bem conhecida de nuestros hermanos, não fosse Vila Nova de Cerveira fazer fonteira quase com Espanha.
Apesar de estarem cerca de 3ºC, havia um sol que convidava a dar um passeio como estes...
Como se aproximava a hora de almoçar, decidimos almoçar por aqui... Sem conhecermos nem termos referências de nenhum local, acabámos por escolher um Restaurante bem no centro de Cerveira, em frente à Igreja de S. Cipriano: o Restaurante Adega Real.
Tudo porque entrámos e o ambiente era de facto engraçado... Logo na entrada e em miniatura, existe uma réplica de como as cozinhas eram antigamente, em Portugal...
As salas do restaurante também elas típicas foram também um convite para entrarmos e almoçarmos... Sem falar que estava cheio... O que para nós é, muitas vezes, sinónimo de se "comer bem"...
Como especialidades haviam vários pratos...
Como erámos 5 óptamos por pedir doses diferentes: Mãozinhas de Cabrito no Forno (para 2 pessoas), Bife Real (para 1 pessoa) e Arroz de Marisco (para 2 pessoas).
Confesso que a comida até foi boa mas há várias coisas que deviam ser melhoradas... O espaço entre as mesas, que é demasiado reduzido, o atendimento demasiado demorado e a falta de coordenação entre os empregados de mesa.
No final ninguém quis pedir sobremesa, quem quis pediu um cafezinho... Sim, quem quis... Eu cá não pedi, mas também nunca peço... Sei que soa demasiado estranho, mas é verdade, não gosto de café.