Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SOBREMESA SUPER SAUDÁVEL E RÁPIDA!

Hoje decidi partilhar com vocês uma das nossas sobremesas favoritas: banana com canela! Para quem gosta destes dois ingredientes, e não dispensas um docinho, vai querer experimentar esta receita... O melhor é que além de ser super económica, rápida de se fazer e deliciosa, é também uma sobremesa super saudável, sendo excelente para quem está de dieta!

 

A banana é conhecida por fornecer energia instantânea, daí ser a solução ideal para matar aquela fome que aparece fora de hora, além de prolongar a sensação de saciedade. Possui apenas 90 calorias por 100 gramas, e é uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. Sem falar que é rica em vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

 

Já a canela possui uma série de benefícios: ajuda a prevenir e combater a diabetes, uma vez que controla os níveis de açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina; contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica (aumenta o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico); ajuda a diminuir o colesterol total e o colesterol "mau", o chamado LDL, e reduz também os níveis de triglicerídeos. 

 

Como vêem, só existem vantagens para associar estes dois ingredientes e desfrutar de uma sobremesa saudável, super simples e deliciosa!

 

Ingredientes

1 banana (de preferência madura pois é mais doce)

Canela em pó (a gosto)

 

1. Corte a banana a meio e disponha num prato.

2. Polvilhe com canela a banana.

3. Leve ao microondas durante cerca de 2 minutos.

4. Sirva de imediato.

IMG_4673.JPG

 Vá lá, experimente hoje mesmo e diga aqui o que achou!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 26.01.2017 16:35

    Laranja com canela também sabe bem! Experimenta descascar uma laranja, cortá-la às rodelas e polvilhá-la com canela... Hum... Sabe mesmo bem também!
    Já frutos para levar ao microondas, é capaz de ficar também bom canela com pêra!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.