Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SOBRE SALVAR VIDAS ❤️

Vacina contra a Covid-19

Hoje foi dia de vacinação para mim a para o R. ...

Quatro meses depois da primeira vacina contra a Covid-19, e quase quatro meses depois de de ter testado positivo, completei hoje o meu esquema de vacinação! Para quem desconhece, quem testa positivo à Covid-19, depois de uma primeira vacinação, tem que fazer a segunda dose num intervalo superior ao normal, aqui em França é recomendado fazer entre os 2 e os 6 meses (já em Portugal recomendam apenas a partir dos 6 meses após infecção). 

 

Já no caso do R. que testou positivo à Covid-19, em finais de Dezembro, sem ter nenhuma vacina contra a Covid-19, só teve que fazer uma única vacina, completando assim o ciclo de vacinação. Neste caso, o intervalo de espera para esta primeira vacina também é entre 2 a 6 meses depois de ter testado positivo.

 

Com o desconfinamento total à vista, e uma vez que estávamos os dois dentro do período recomendado para sermos vacinados, fomos os dois apanhar a vacina hoje, o que significa que daqui a 15 dias estamos muito mais protegidos contra este maldito vírus que mudou por completo as nossas vidas... Sem falar, que ao estarmos vacinado estaremos também a proteger os outros!

IMG_1880.JPG

Não é a vacina sozinha que vai salvar vidas. O que vai salvar vidas e pode tornar o nosso mundo a ser "normal" e seguro é a imunização em massa. Para isso, é preciso vacinar o maior número possível de pessoas no menor espaço de tempo. Se queremos eliminar o vírus, a sua propagação, o perigo que ele representa e até a sua letalidade, só existe a vacinação. A distanciação social, o uso da máscara e a lavagem das mãos são fundamentais e devem continuar ainda, mas a única solução é a vacina!

E tu, estás disposto a salvar vidas?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.