Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SINUSITE NA GRAVIDEZ

IMG_9699.JPG

Já andava com uma espécie de alergia/ constipação há cerca de um mês... Ora tinha tosse seca durante uns dias, ora tinha o nariz a pingar, ora tinha dores de cabeça... Enfim.... Pensei que com umas lavagens nasais à base de soro fisiológico e uns analgésicos (paracetamol), isto iria acabar por passar... O problema é que em vez de melhorar parecia que ficava cada vez pior...

 

O tempo também não colaborava com o meu estado... Ora fazia calor, ora fazia frio, e com os níveis de pólen sempre no máximo, ficava difícil ver alguma melhoria significativa... Até que na semana passada passei a ter cada vez mais dores de cabeça, uma espécie de dor/pressão no rosto, os dentes pareciam que doíam e o nariz completamente entupido com secreções esverdeadas... As noites começaram a ser complicadas pois era difícil respirar só pela boca, por isso achei que seria melhor marcar uma consulta com a minha médica pois não podia continuar mais assim...

 

Hoje fui então à consulta e fiquei a saber o que já suspeitava: estou com  uma bela sinusite aguda, que precisa de antibióticos para ser eliminada!

 

Para quem não sabe, a sinusite é nada mais que uma inflamação da mucosa que provoca uma acumulação de secreções nos seios da face (região que engloba as cavidades ósseas do crânio em torno do nariz, olhos e maçãs do rosto), e que é causada por problemas de drenagem dessas secreções, as quais podem ser desencadeadas por infecções ou alergias. No meu caso parece ter sido uma alergia que se transformou numa infecção... Fiquei um bocadinho preocupada pois nunca tive tal doença e estar grávida e doente são coisas que não "combinam lá muito bem"... Felizmente existem tratamentos que não são prejudiciais na gravidez, mas mesmo assim tenho que confessar que se pudesse não os tomava.

IMG_9698.JPG

Agora é esperar que o antibiótico faça efeito e fique de uma vez por todas a respirar normal pois estou saturada de não conseguir dormir e passar a vida a assoar o nariz sem sucesso! 

 

É caso para se dizer: Grávida não devia ficar doente nunca! 

6 comentários

Comentar post