Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SEA LIFE PARIS

Faz pouco mais de 6 meses que regressamos a Portugal para tentar viver definitivamente na nossa cidade... Neste último ano e meio, fizemos imensas coisas que não tive tempo de partilhar com vocês, por isso prometi a mim mesma que isso seria feito à medida que tivesse um tempinho para partilhar algumas das nossas descobertas a locais/lugares que fomos visitando/descobrindo... Um desses locais que visitamos foi o Sea Life Paris! 

IMG_20210911_155008

Para quem não conhece, o Sea Life é uma espécie de "aquário gigante" que possui diversas espécies de animais marinhos. Pelo Mundo são mais de 30 que existem, espalhados por todo o Mundo.

 

Visitamos duas vezes este parque: uma quando o Gui tinha 3 anos, e outra com o Gui e o Martin, esta última em Setembro de 2021. 

 

O Sea Life Paris localiza-se no subsolo do grande Centro Comercial Val d'Europe, por isso é sempre uma boa opção para quem visita estes lado, principalmente em dias chuvosos ou depois de fazer umas comprinhas no shopping! Os bilhetes não são propriamente baratos, mas compensa se o fizermos directamente no site, quando comparado ao preço da bilheteira.

A área é relativamente pequena, mas existem muitos animais marinhos: diferentes espécies de peixes (que eu própria seria incapaz de os descrever pela enorme varidade), várias espécies de tubarões, polvos, medusas, tartarugas e até pinguis! Além de podermos admirar os animais, podemos vê-los a serem alimentados, e conhecer melhor o seu modo de vida através de algumas palestras educativas que são feitas. 

20230309_114255

Para visitar são necessárias cerca de 2 horas, o tempo suficiente quando se vai com crianças, principalmente com crianças pequenas... 

 

20230309_113954

O Gui e o Martin deliraram quando passamos por baixo do túnel, onde os Tubarões passavam por cima da nossa cabeça, adoraram ver as inúmeras acrobacias dos pinguins e passar por uma zona onde as crianças podem pintar um desenho e este aparece projectado numa parede, como se de um aquário se tratasse... 

20230309_114939

Enquanto que vivemos lá, fomos duas vezes, mas iríamos mais vezes pelo Gui que é apaixonado desde sempre por animais aquáticos! Lembro-me da primeira vez que fomos ao Sea Life e com 3 anos o Gui olhar para um dos aquários e nomear as medusas... Esta semana, perguntou-me se podíamos ter um peixe... Não me voltou a falar do assunto, e nem me lembrei de dizer ao R. mas acho que um dia destes vamos acabar por fazer-lhe uma surpresa!

 

No Porto, também existe um Sea Life mas ainda não fomos até lá... Alguém conhece este local?! Aconselham visitar?

 

1 comentário

Comentar post