Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

REGRESSO ÀS AULAS

ecole.png

 

Pois é, ontem foi dia de regressar às Aulas.... E perguntam vocês, que aulas? As aulas que aqui para trás, num destes meus posts, eu falei, as Aulas de Francês para Adultos.

 

Este ano vai ser ainda mais motivador, pois além do meu marido, a minha irmã Sofia e o meu cunhado também se inscreveram... Sim, eles também deram uma volta na vida deles e decidiram arriscar e mudar a vida e por isso cá estão eles aqui, a alguns meses, a morar bem perto de nós...

 

Fizemos a inscrição na semana passada, pagámos apenas 25 euros cada um para frequentarmos um ano lectivo, e ainda tivemos direito a caderno e capa, sem contar com as inúmeras fotocópias que eles nos dão em cada aula a que vamos.

 

Eu e o meu marido estamos em turmas diferentes e a minha irmã e o meu cunhado estão juntos, esta divisão está dependente do nível de francês, por isso para já estamos assim mas com o tempo se alguém tiver que trocar de turma os próprios professores aconselham-no a fazer.

 

Ainda ontem me perguntaram: "Porque é que tu também estás inscrita?". Ora motivos não me faltam.... Cada vez que lá vou aprendo sempre qualquer coisa nova: palavras diferentes, regras gramaticais e sinto que o meu nível de francês evolui. Para mim é muito mais simples aprender uma palavra em francês se a souber escrever primeiro... Sim, porque do escrever para o falar vai uma diferença muito grande... E isto é realmente verdade e nas aulas comprovámos isso... Existe um grande número de pessoas que frequentam as aulas e até falam bem francês mas têm imensas dificuldades em escrever o que estão a dizer. 

 

aulas.jpg

 

As aulas dão-nos realmente uma visão de como está o nosso conhecimento, permitem-nos conhecer pessoas de todas as idades e de todas as partes do mundo, e aqui apercebemo-nos que não estamos sozinhos... Partilhámos as nossas histórias e saímos de lá ainda mais ricos e com vontade de fazer mais e melhor porque cada experiência partilhada enriquece-nos mais um bocadinho e dá-nos ainda mais motivos para a nossa luta diária. Aqui não nos sentimos isolados pois o número de pessoas vindas de outros países é tão elevado que é impossível sentirmo-nos discriminados.

 

Por isso, para quem quer aprender facilmente a escrever e/ou falar francês aconselho vivamente a inscreverem-se nestas aulas. Eu sou a prova disso!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.