Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

REGRESSAR A PORTUGAL?

A semana passada saiu, no jornal "Público", esta notícia...

público.png

Concordo plenamente que estamos "empregados, remunerados, reconhecidos, com direito a férias, subsídios de doença, licenças de maternidade e paternidade, pensões de reforma"... Mas não posso concordar com o "bem instalados"... Porque tivessemos nós em Portugal as mesmas condições de vida que tempos aqui (falo principalmente nos ordenados e sistema de saúde) e podem ter certeza que voltaríamos já hoje para o nosso país. Infelizmente não podemos ter tudo e temos que optar por aquilo que nos parece mais certo... Neste caso foi o caminho da emigração!

 

Quem sabe agora o que o futuro nos reserva? Há alturas em que penso muitas vezes no nosso futuro mais longínquo e confesso que tenho um certo medo... Um medo de aos poucos ir perdendo os laços e a cumplicidade com a família e os amigos que tivemos que "deixar", um medo de uma escolha errada, de uma luta perdida... Mas esses medos depressa são ultrapassados quando comparo o ontem com o hoje, e isso sim é o que me faz mais forte e me faz acreditar nesta luta diária, porque estar longe do nosso país é isso mesmo... É lutarmos por nos afirmarmos num país que não é o nosso, é lutarmos por aquilo que acreditamos e que nos fez sair de Portugal, é lutarmos por sermos reconhecidos... E são tantas lutas diárias que só quem emigra é que sabe... No final, saimos mais fortes, e cada vez com mais vontade de lutar!

 

Regressar a Portugal? Talvez um "dia destes"... Pode ser que o nosso governo mude as políticas e voltaremos a trabalhar no nosso país... Talvez... Até lá continuaremos aqui, pois é aqui que sentimos que os nossos maiores sonhos podem ser realizados!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.