Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

QUINTAS PEDAGÓGICAS

Se houve algo que queríamos incutir na educação do Gui era o respeito e o gosto pelos animais, por isso sempre quisemos que ele estivesse em contacto com a natureza e os animais.

 

Eu, e o R., como sempre tivemos contacto com animais, custava-me que o Gui não pudesse ter a mesma oportunidade... Os piu-pius, as galinhas, os porcos, os coelhos, as ovelhas, as vacas... No fundo, animais tão comuns na aldeia, mas que a vida na cidade acaba por torná-los numa espécie de animais raros. 

 

Viver na cidade tem estas limitações mas não deixa de ser possível conhecer a vida do campo, com os animais e com as tradições rurais... Por isso, existem inúmeras quintas pedagógicas que tentam satisfazer esta necessidade... Alguns locais são gratuitos, outros há que pagar uma quantia simbólica,  de forma a podermos colaborar na preservação do ambiente e na alimentação dos próprios animais... Em todos eles é possível sentir os sons e os cheiros do campo, passear e ver os animais, e há ainda aqueles em que é possível participar nas atividades da própria quinta: tocar num coelho ou numa cabra; alimentar uma cabra, galinhas ou patos; tocar na lã de uma ovelha; acariciar um burro ou um porquinho... As quintas pedagócias são dos programas mais giros para levar as crianças, pois o contacto com os animais da quinta é sempre motivo de grande felicidade!

 

Quantas crianças devem pensar que o leite nasce no pacote e que a fruta vem dos supermercados?!

 

As primeiras idas a estas quintas, o Gui tinha medo dos animais e nem queria se aproximar, agora que já está mais habituado o mais difícil é mesmo fazê-lo "regressar à cidade"!

IMG_9955.JPG

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.