Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

QUICHE DE ESPINAFRES E DOIS QUEIJOS

Um dia destes partilhei aqui com vocês a minha receita de quiche de frango e queijo, e a "Nala", uma seguidora assídua do blog, comentou que a quiche mais deliciosa era a de espinafres e queijo de cabra. Decidi então fazer a minha própria receita, e se a primeira não saiu tão bem pois senti que faltaram alguns ingredientes, a segunda ficou tão deliciosa que achei que era digna de ser partilhada! O segredo, está principalmente na utilização de dois queijos e em refogar os espinafres... Fica simplesmente um almoço/jantar irresistível!

Fiquem com esta receita, experimentem e venham contar aqui o que acharam...

IMG_0385.JPG

Ingredientes

1 massa quebrada

500gr de espinafres frescos

Sal a gosto

2 colheres de sopa de Azeite 

1 Cebola média

2 dentes de alho

2 ovos

1 chávena de café de Leite

1 Pacote de natas de soja

200 gr de Queijo mozarela (ralado)

Pimenta branca a gosto

Oregãos a gosto 

180 gr de Queijo de cabra (em forma de rolo)

 

1. Estenda a massa numa tarteira, sem retirar o papel vegetal (assim não precisamos de barrar a tarteira com manteiga ou azeite). Pique a massa com um garfo e reserve.

2. Numa panela, coloque água a ferver. Escalde os espinafres por cerca de 3 minutos e tempere com sal. De seguida, escorra, esprema-os de forma a tirar o excesso de água e pique-os.

3. Em seguida coloque, coloque o azeite numa frigideira e junte a cebola e o alho picados. Deixe refogar até a cebola ficar dourada e acrescente os espinafres. Deixe refogar mais um bocado, em lume brando, até a água dos espinafres evaporar por completo.

4. Coloque o preparado anterior, em cima da massa e reserve.

5. Para finalizar, bata os ovos com as natas, o leite e o queijo mozarela, temperando com pimenta e oregãos a gosto. Coloque este preparado sobre o quiche.

6. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos. Retire do forno e disponha por cima o queijo de cabra cortado às rodelas. Volte a colocar no forno por mais 10 minutos.

7. Sirva quente e acompanhado por uma salada.

4 comentários

Comentar post