PELA SAÚDE DE TODOS
Este fim-de-semana, e hoje, a cidade de Paris (e vinte e duas cidades vizinhas) foi obrigada a adoptar medidas de emergência para combater os níveis de poluição.
Por isso, desde sábado que a circulação de carros foi comprometida. A medida impunha que no sábado e hoje apenas os carros e as motos com matrícula ímpar podiam circular, já no domingo foram as matrículas pares. Desta medida, apenas estavam excluídos os veículos elétricos, os híbridos, os carros movidos a gás e os carros com mais de três ocupantes. E para quem não respeitasse a medida havia uma multa de 22€, que a polícia podia aplicar.
Só para terem uma ideia da gravidade da situação, o nível do índice da qualidade do ar em Paris, na quinta-feira passada, era quase igual ao de Pequim, uma das cidades mais poluídas no mundo. Dá para imaginar?
Uma medida bem aceite por todos, sobretudo porque os transportes públicos nestes dias eram gratuitos.
Por isso, para quem andou nestes dias em Paris teve a oportunidade de viajar em todos os transportes públicos de graça! Nós fomos até lá hoje e pudemos comprovar que era verdade! Uma boa iniciativa, não acham?