Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

PARIS JÁ NÃO ESTÁ NA ZONA VERMELHA

Paris já não está na zona vermelha para o coronavírus, com os riscos diminuindo progressivamente passamos agora para a zona laranja. A classificação laranja significa que ainda não estamos tão livres do vírus como a maioria das regiões que a França identificou como zona verde, mas as medidas restritivas anteriores ficarão facilitadas já no próximo dia 2 de Junho

IMG_1050.JPG

Foi ontem que o Primeiro Ministro francês, Édouard Philippe, anunciou a tão esperada segunda etapa do plano de suspensão do isolamento adotado na França para combater a epidemia do coronavírus. O país está praticamente toda em zona verde para o vírus, os resultados estão bons do ponto de vista sanitário, à exceção de três departamentos que estão em laranja – Île-de-France, onde se situa Paris, e dois territórios ultramarinos: a Guiana Francesa, na fronteira com o Brasil, e Mayotte, no oceano Índico. 

 

A partir da próxima terça-feira, nas zonas verdes, todos os cafés, bares e restaurantes poderão voltar a funcionar. Clientes e funcionários terão de usar máscaras de proteção facial, e as mesas poderão ter, no máximo, dez pessoas. Já nas zonas laranja só poderão abrir os cafés e os restaurantes que dispõem de terraços e áreas externas. 

 

As praias,  as casas de espetáculo, os museus e os monumentos também serão reabertos em todo país, e o uso de máscara será obrigatório para os visitantes. Já os torneios desportivos só serão retomados no dia 21 de Junho.

 

A grande novidade, há muito esperada, foi a reabertura de todos os parques e jardins nas zonas laranja.

 

Quanto à regra que limita os deslocamentos a uma distância máxima de 100 km do domicílio deixará de existir para todos. As viagens para outros países da União Europeia continuarão suspensas até, pelo menos, no próximo dia 15 de Junho.

 

Outra medida que abrange todos, incluindo as zonas laranjas, é a abertura de todas as escolas e colégios. Os estabelecimentos terão de respeitar as medidas de distanciamento social e, num primeiro momento, terão um número reduzido de alunos.

 

Parece que o panorama tem tendência para continuar a melhorar, nós cá ficamos particularmente felizes com a abertura dos jardins e parques pois desta forma vai ser possível festejar o Quarto Aniversário do Gui num parque ao ar livre! 

 

Agora é esperar que na terceira etapa do plano de suspensão do isolamento tudo volte a funcionar o mais normal possível... Vamos aguardar pelo dia 22 de Junho!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.