Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

PÃO DE NOZES COM PASTA DE ABACATE E OVO

IMG_9768.JPG

Ora aqui está um fruto que está cada vez mais na moda e que eu sempre comi desde pequenina... Não fosse eu ter nascido na Venezuela e neste país ser um fruto tão banal.

 

Para quem desconhece, os abacates para estarem comestíveis devem estar relativamente "moles", caso contrário terão um sabor amargo. Normalmente quando os compramos eles estão verdes, nesse caso, e para que eles amadureçam mais rápido o ideal será colocá-los dentro de um saco de papel, com uma banana ou uma maçã, fechar o saco e guardá-los à temperatura ambiente, depois é só esperar 2 ou 3 dias para os poder comer. Deve ser consumido cru e, para que não fiquem "escuros" em contacto com o ar (oxidem), o ideal é espremer algumas gotas de sumo de limão em cima do fruto.

 

Existem muitas formas de comer este fruto, há quem o utilize como substituto da manteiga, em saladas frias, para barrar pão ou torradas, juntando um pouco de sal e pimenta. Eu pessoalmente sempre o comi em saladas frias e para barrar em pão, mas há quem o coma na opção "doce", com mel ou para fazer uma bela mousse de chocolate (pessoalmente confesso que nunca experimentei).

 

Hoje decidi partilhar com vocês um almoço super simples, rápido e saudável, ideal para acompanhar com uma sopa de legumes: pão de nozes com pasta de abacate e nozes!

 

Ingredientes (1 pessoa)

2 Fatias pequenas de pão de nozes (ou outro tipo de pão a gosto)

1/2 abacate maduro

Sumo de limão q.b.

Pimenta q.b.

Sal q.b.

1 ovo

Azeite q.b.

 

1. Esmague o abacate com a ajuda de um garfo e tempere com sal, pimenta e umas gotas de sumo de limão.

2. Barre cada fatia, generosamente, com a pasta de abacate e coloque num prato.

3. Frite o ovo com um bocadinho de azeite e retire do lume.

4. Coloque o ovo cuidadosamente sobre as fatias de pão e sirva de imediato.

 

Bom Apetite!

 

Nota: se preferir pode substituir o ovo frito por um ovo cozido, para isso, coza o ovo em água durante 4 minutos, retire-o da água, de imediato, coloque-o numa taça com água fria e deixe arrefecer. Depois é só descascá-lo e colocá-lo cuidadosamente por cima das fatias de pão.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 21.05.2019 15:34

    Um verdadeiro petisco dos deuses!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.