Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O SUSTO DO ANO!

perigo na cozinha.jpg

Este fim-de-semana quase que provoquei uma tragédia lá em casa... Já a algum tempo que não me dedicava a fazer um bolinho, por isso, e como os nossos amigos vinham até cá, o momento era oportuno.

 

Comprámos o que era preciso, e estava decidida a fazer um bolinho de laranja ou de chocolate, o problema foi ter aberto o armário da cozinha e ter visto uma lata de ananás... Num ápice mudei de ideias e decidi fazer o nosso bolinho de ananás favorito... 

 

Maldita hora em que abri aquele armário e vi aquela lata de ananás... Foi graças a esta mudança de planos que quase peguei fogo à casa... Como só temos formas de fundo amovíveis, e uma vez que não era a primeira vez que o fazia, preparei o bolinho e coloquei-o no forno. Mal o coloquei, reparei que haviam umas gotas de caramelo a cair pelo fundo da forma, mas achei que com a cozedura do bolo aquela situação iria rapidamente parar... Engano meu! Foram apenas precisos 10 minutos para deixar de ver o bolo no interior do forno... 

 

Nem imaginam a nuvem de fumo preto que saiu quando abri a porta do forno... Numa fracção de segundos, a casa ficou repleta de fumo! Tinhámos um "bolo defumado" e um forno cheio de caramelo carbonizado, mas o pior ainda estava para vir... Naquele instante entre retirar o bolo e abrir as portas e as janelas, o fundo do forno incendiou-se... Valeu a presença do meu marido que rapidamente controlou a situação colocando um pano encharcado, em água, por cima das chamas. Felizmente ele estava em casa, pois naquele momento de pânico, eu teria deitado água directamente para dentro do forno... E aí sim, teria provocado uma catástrofe!!!

 

Felizmente as coisas acabaram por correr bem... É óbvio que tivemos um trabalhão enorme para desaparecer com aquele cheiro da casa, limpar aqueles estragos todos, e fazer outro docinho para receber os nosso amigos, mas uma coisa eu tenho certeza: não volto a fazer bolos em formas de fundo amovíveis!!!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 25.01.2016 17:40

    Visto é sempre muito pior do que contado...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.