Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O QUINTO MÊS DO GUI

Ontem o Gui completou mais um mesinho, já vai no seu quinto mês de vida, e nós estamos cada vez mais apaixonados por esta Pessoínha!

 

Na sexta-feira, foi dia de ir ao Pediatra, ficamos a saber que pesa agora 7.470gr e mede 65.5cm. Tanto o peso como o comprimento aumentaram num ritmo muito menor, algo normal para esta fase devido ao facto dos bebés serem agora muito mais activos e dispenderem muita mais energia.

 

Este mês de vida foi marcado por muitas alterações, mas a mais gira foi o facto do Gui ter deixado de estranhar as pessoas... Não quer dizer que não o volte a fazer, mas foi giro vê-lo interagir com toda a gente e lançar sorrisos e gargalhadas por onde passássemos! Vamos lá ver se nas férias em Dezembro, quando formos a Portugal, ele continua assim tão simpático... (Eh... Eh... Eh...)

 

Está cada vez mais curioso, e se há coisa que ele adora é olhar para nós e tocar no nosso rosto... É tão bommmmmmm! Claro que depois pode vir um bónus a seguir a isto... Faz uma festinha, mas depressa faz uma arranhadela ou tenta puxar-nos o cabelo!

 

Começou a rir cada vez mais e mais alto, e as gargalhadas são agora muito frequentes. Fica todo contente que brinquem e sorriam para ele, e volta e meia faz uma expressão de quem está com "vergonha".

 

Adora ouvir as nossas vozes, dá-mos por ele quieto a prestar atenção ao que estamos a dizer... É uma muito engraçado, pois enruga muitas vezes a testa como se estivesse a perceber o que estamos a falar.

 

Aos poucos começou a brincar cada vez mais e sozinho, mas mesmo assim continua a preferir estar acompanhado, pelo que não está mais de 30 minutos sozinho. Quando está farto de estar sozinho, na cadeira ou no ginásio, começa por gritar cada vez mais alto, e se vê que ninguém vem, faz beicinho e chora. 

 

Descobriu que tem mãos, há cerca de 1 semana e meia, foi super giro vê-lo a descobrir as suas mãozinhas, pois a cara dele de espanto a olhar para os seus dedinhos é realmente deliciosa! Nem imaginam o quanto eu adoro vê-lo a olhar para as suas mãozinhas.

 

Há dois ou três dias descobriu que tem pés, está agora na fase de tirar os sapatos e as meias, está quase a chegar com os pés na boca... Falta pouco para o conseguir!

 

Consegue estar muito mais tempo sentado, com apoio, e tem um maior controlo sobre o tronco e a cabeça. 

 

Como está cada vez mais curioso, quando mama distrai-se facilmente com outras pessoas, com sons, e até se eu falar deixa de mamar para ouvir o que se passa! É muito engraçado vê-lo entusiasmado, mas torna-se muito difícil alimentá-lo assim, pelo que só consegue comer bem em locais tranquilos.

 

Continua a comer de 2 em 2 horas, e à noite mantém o mesmo padrão que tinha. A novidade foi a introdução de alimentos ontem, no seu quinto mês de vida, comeu pela primeira vez um puré de legume, e diga-se de passagem que não correu nada mal. 

 

As cólicas, felizmente, quase desapareceram, mas de vez enquando lá aparecem à noite e é um "trinta e um" pois nem com as massagens ele se acalma!  

 

Quanto ao padrão de sono digamos que começa a ficar estabelecido... Acorda entre as 9h e as 10h (claro que antes já tem manado umas 2 ou três vezes, mas volta a adormecer), mama um bocadinho, está na cadeirinha a ouvir música uns 30 minutos e  volta a mamar para a seguir dormir 1 ou 2 horas... A partir daqui, durante a tarde, faz sestas de 15-30 min até 1hora.... Depois chega à noite, por volta das 19h começa a ficar mais aborrecido porque dormiu pouco. Toma o seu banhinho por volta das 21h, mama, e, geralmente adormece até à próxima vez que lhe der fome...

 

As grandes paixões do Gui, além do "colinho em movimento", são agora as brincadeiras com os papás, a hora do banho e as gargalhadas que lhe lançamos.

 

É tão bom ver que a cada dia que passa ele interage cada vez mais, e mais, é maravilhoso ver o seu sorriso, ouvir as suas gargalhadas, ver o beicinho que faz quando vai chorar, e apercebermo-nos das suas pequenas grandes descobertas! Estamos cada vez mais apaixonados, e todas as coisas que ele faz, por mais banais que vocês possam imaginar, derretem o nosso coraçãozinho de Pais!

IMG_5461.JPG

10 comentários

Comentar post