Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O QUARTO MÊS DO GUI

Hoje o Gui completou quatro mesinhos de vida, 16 semanas de muito amor e de muitas aprendizagens mútuas, que passaram num "abrir e fechar de olhos"...

 

Ontem fomos ao Pediatra fazer as vacinas do 4º mês, basicamente as mesmas que fez aos 2 meses. Desta vez, optei por não colocar os pensos de lidocaína porque não vi, da última vez, nenhuma vantagem em colocá-los... Da outra vez o Gui tinha chorado 4 vezes: duas vezes por cada penso retirado e duas por cada vacina, por isso fui pela lógica que, sem os pensos, ele só iria chorar duas vezes... Mas foi bem melhor do que isso, apenas fez uma "cara feia" na administração da primeira vacina e chorou na segunda, um choro até curto que desapareceu com uns miminhos. Fiquei mesmo contente, pois mãe que é mãe, mesmo sendo enfermeira, sofre sempre ao ver o seu bebézinho a ser picado!

 

Ficamos a saber que o Gui pesa cerca de 6.800gr, sim "cerca de" porque o Gui não conseguiu ficar quieto na balança (Eh.. Eh... Eh...) e mede 65cm, um verdadeiro homenzinho que cresce a cada dia que passa.  

 

Houveram tantas alterações durante este mês que preferi fazer uma lista com tópicos...

 

Uma das coisas mais giras foi vê-lo rir-se cada vez mais e começar a ouvir as primeiras gargalhadas, um momento único que marcou bem esta fase. (É tão bom partilharmos sorrisos e gargalhadas...) 

 

Foi, neste mês, que o Gui começou:

- a manter a chupeta na boca no colo, na posição vertical  (pode não parecer um acontecimento importante, mas foi! Antes só a podíamos colocar quando estivesse deitado, caso contrário tinhamos que a estar sempre a segurar com as nossas mãos);

- a brincar com as suas mãozinhas (delicio-me a vê-lo fazer isso... É tão fofo!);

- a interagir com os brinquedos (sobretudo os mais coloridos);

- a pegar em objectos/brinquedos, para depois colocar na boca (ainda não os consegue largar de livre vontade);

- a babar-se imenso (cheguei a pensar algum dente estivesse a crescer, tal é a quantidade de baba);

- a brincar sozinho (não por muito tempo, pois ele gosta bem mais de estar em boa companhia.. Eh... Eh... Eh...);

- a estranhar muito mais as pessoas (acho que a vida dele resume-se aos papás... Precisa de algum tempo para soltar um sorriso, e pegar nele só ao fim de muito tempo mesmo!!!);

- a equilibrar muito mais a cabeça (o que lhe permite agora olhar para tudo ao seu redor com muita mais facilidade);

- a dar pontapés fortes, quando está deitado de barriga para o ar;

- a manter a cabeça e o tronco em extensão quando está deitado de barriga para baixo;

- e claro, começou a puxar-me os cabelos! Sim, este item não podia faltar, pois são muitos os que ele me arranca ao longo de um dia!

 

Em relação à comida, sofreu uma alteração muito grande: se antes eram precisos 20 ou 30 minutos para comer, ao fim de uma semana dele ter completado 3 meses, passou a comer super-rápido... Ainda por cima essa mudança foi drástica e coincidiu com o dia seguinte da nossa chegada de férias, cheguei a pensar que ele não queria comer, mas depressa descobri que é por volta dos 3 meses que os bebés adquirem esta capacidade... Hoje o Gui demora uma média de 7 a 10 minutos a mamar, e às vezes até menos!

 

Ainda não estabeleceu nenhuma rotina para comer... De dia, continua a comer de 2 em 2 horas, mas de noite, é capaz de adormecer às 23h30 e acordar às 5h ou 6h, para comer, como há noites em que se lembra e acorda a cada 3 ou 4 horas. De qualquer forma, esta etapa da alimentação está bem mais fácil! Confesso que me sinto muito menos cansada pois para além de comer rápido, à noite come bem menos!

 

As cólicas, ainda se mantêm, de manhã e à noite... Continuamos com as massagens, que ele agora é fã!

 

O adormecer passou a ser também bem mais rápido, sobretudo durante a noite: come e adormece logo! De dia dorme bem menos, faz sestas de 20 ou 30 minutos, por vezes chora e fica mais chatinho mas, ao fim de algum tempo, acaba por ceder ao cansaço.

 

A sua grande paixão continua a ser o "colinho em movimento" (estar no colo mas sempre a passear), por isso "estar parado" continua a não existir no "dicionário do Gui", e acho até difícil que um dia venha a fazer parte!

 

Com tantas mudanças boas ficamos cada vez mais felizes... É tão bom ver que o nosso Principezinho crescer assim!

DSC00845.JPG

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.