Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MEU SORRISO VAI FICAR MAIS METÁLICO

IMG_6734.JPG

Depois das férias de Natal, e como acontece todos os meses, tive consulta com a minha ortodentista... Foi mais ou menos há 15 dias, saí de lá tão desorientada com o que ela me disse que nem sei se fiquei mais zangada, se fiquei mais preocupada ou chateada... 

 

O meu tratamento tinha uma duração prevista de 2 anos a 2 anos e meio, o que significava que este ano, entre Março a Setembro, o tratamento ficaria finalizado... Infelizmente a previsão dela falhou e soube então que tenho um problema no maxiliar inferior, que nem ela percebe se já o tinha ou se surgiu com o aparelho (alguma posição que eu inconscientemente fui adoptando), e que me provoca uma diferença de cerca de 3 milímetros... Ou seja, os meus dentes não encaixam correctamente uns nos outros!

 

Possíveis soluções que ela me apresentou: retirar 2 dentes em cima ou uma cirurgia ao maxilar inferior... Soluções essas que dependiam das radiografias que teria que fazer. Diga-se de passagem que as duas hipóteses não me agradaram de maneira nenhuma, mas como é óbvio não posso ficar assim...

 

Fiz as radiografias e tive consulta novamente na quarta-feira passada... Depois de analisar o meu caso, e antes de partir para uma solução irreversível a ortodentista decidiu experimentar colocar-me uma espécie de mola em aço que fica presa nos arcos superior e inferior ao mesmo tempo, de forma a empurrar os dentes superiores para trás e os inferiores para frente, uma técnica utilizada mais nos adolescentes mas que ela acredita que poderá funcionar comigo.

 

Confesso que a ideia de ter mais um pedaço de metal não me agrada nadinha, mas dentro das soluções apontadas esta é sem dúvida a melhor de todas, só rezo agora para que funcione mesmo e não seja preciso partir para algo mais radical!

 

Não vejo a hora de tirar o aparelho e ver o resultado final, mas lá terei que esperar mais algum tempo... O mais importante é que isto agora resulte!

 

Logo às 16h:30min tenho então consulta para colocar mais este acessório, ficando assim com um sorriso ainda mais metálico! 

 

Vamos lá ver se isto vai-me incomodar ou não...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.