Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MELHOR ARROZ DE PATO

IMG_8557.JPG

Existem muitas maneiras de fazer Arroz de Pato, e a minha receita talvez seja até única, pois é fruto da minha experiência. Comecei por seguir algumas receitas na internet, até que um dia achei que talvez à minha maneira a receita ficaria bem mais simples e igualmente deliciosa... E não é que tinha mesmo razão?! (Eh... Eh... Eh...)

 

Para os amantes de Arroz de Pato, como nós, aqui fica a receita... Experimentem e passem por aqui para dizer se gostaram, e se não for pedir muito, partilhem comigo a vossa receita...

 

Ingredientes (6 pessoas)

1 Pato

2 Cenouras 

2 Folhas de Louro

Ervas da Provence q.b.

1 Cubo de caldo de carne Knorr

Sal q.b.

Azeite q.b.

1 Cebola

1 Dente de alho

Pimenta branca q.b.

Arroz q.b. 

Bacon em pedacinhos q.b.

Chouriço de carne às rodelas (picante) 

Queijo ralado Mozzarela

Água q.b.


1. Leve o pato a cozer em água com as folhas de louro, as duas cenouras descascadas, o caldo de carne e as ervas da provença (as ervas devem ir dentro de um infusor de chá, de forma a podermos utilizar a água da cozedura para fazer o arroz). Deixe cozer entre 45 minutos a 1 hora. 

2. Depois de cozido, retire o pato e reserve a água onde cozeu o pato (retire o excesso de gordura que há na água).

3. Desfie o pato. 

4. Entretanto, faça um arroz seco com a água do pato: coloque numa panela o azeite, a cebola e o alho picados, a pimenta e o sal. Deixe refogar um pouco, deixando a cebola branca e macia, e acrescente a água. Assim que a água ferver, acrescente o arroz e deixe cozer, em lume brando, até a água evaporar.

5. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque papel vegetal, espalhe metade do arroz e sobre este espalhe o pato e o bacon. Cubra com o restante arroz e alise. Em cima coloque o queijo ralado e as rodelas de chouriço.

6. Leve ao forno previamente aquecido nos 200º entre 20 a 25 minutos.

7. Sirva acompanhado de uma salada a gosto.

IMG_8558.JPG 

Bom Apetite!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.