Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MARTIN FEZ 7 MESES

Nem imaginam como me sinto quando penso que o Martin já completou 7 mesinhos... Foi na segunda-feira dia 17 de Fevereiro... 

 

A consulta do sétimo mês, aconteceu praticamente ao 6 meses e meio, e nessa altura pesava 8kg700gr e media 72cm. 

 

É incrível como o Martin continua parecido com o Gui... Continua super risonho e bem disposto, lança gargalhadas contagiantes e está sempre a desafiar o mano para brincar. Aprendeu a gritar e palra imenso. Estranha um bocadinho algumas caras, mas basta uns minutinhos de brincadeira e sorrisos para estar à vontade. Continua fascinado com o mano Gui que passa a vida a brincar com ele e faz de tudo para lhe arrancar umas gargalhadas. 

 

Adora tirar fotografias com a máquina fotográfica, coloca o seu melhor sorriso, e resmunga se ligamos a máquina e começamos a tirar fotografias sem o incluir. À conta disto, o Gui recomeçou a adorar que lhe tirem fotos também, sobretudo quando se trata de tirar com o mano. 

 

Continua a adorar que lhe façam cócegas, tem imensas na barriga,  debaixo do pescoço e dos braços. 

 

Mantém-se encantado pelos seus pés e mãos, por isso sempre que pode põe-se a brincar com eles. Já consegue rolar sobre si próprio... Facilmente se coloca de barriga para baixo, mas para se colocar novamente com a barriga para cima ainda tem um bocadinho de dificuldades por causa do braço que ainda não o consegue colocar na posição ideal... Sentado, consegue controlar melhor a sua postura embora ainda não consiga ficar completamente sozinho, sem qualquer apoio, não falta muito para o conseguir fazer. Por isso, se já era complicado deixá-lo um segundo sozinho, agora fica quase impossível... 

 

Descobriu que os brinquedos fazem imenso barulho, principalmente quando são atirados para o chão por isso, sempre que pode, lá vai um brinquedo para o ar. 

 

Quanto a alimentação tem mudado a pouco e pouco... Neste mês, a sopa do Martin passou a levar carne (experimentou frango, coelho, perú, vitela e carne de vaca), e começou a comer também peixe. Não gostou do sabor da carne de vaca, por isso não voltei a insistir, e adorou o sabor do peixe.

A fruta continua a comê-la sempre no fim da sopa, coisa que ele adora! Já experimentou pêra, maçã e banana, e nunca teve cólicas com nenhuma delas. 

Quanto aos legumes, daqueles que experimentou, não tolerou a alface e ervilhas, ficou com imensas cólicas. Não gostou também do sabor do repolho, por isso desisti de o colocar na sopa, pois sempre que o colocava comia menos.

Ao contrário do Gui, o Martin prefere comer fruta e não sopa, fica tão eufórico que quando vê o prato parece que ainda não comeu nada antes. 

 

Continua a mamar de 2 em 2 horas, sendo que depois da sopa e da fruta espera apenas 1 hora para mamar! Nas noites a rotina não se alterou, continua a acordar a cada 2 ou 3 horas para comer... Apesar disso, não tem aumentado muito de peso pois está muito mais enérgico e mexido, tanto que durante o dia as sestas diminuíram, faz 2 ou 3 sestas que podem ir de 20 a 40 minutos. 

 

A grande novidade deste mês foi o aparecimento dos primeiros dois dentinhos, em baixo, aos seis meses e meio... À conta disso o Martin teve umas três ou quatro noites bem difíceis... Ele e nós... O mais giro é que o seu sorriso começa a ficar cada vez mais irresistível!  

 

Agora é continuar a aproveitar cada minutinho deste Bonequinho Super Fofo...

IMG_0860.JPG

2 comentários

Comentar post