Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MARTIN FEZ 3 MESES

O Martin fez três mesinhos no passado dia 17 de Outubro, mas só hoje é que consegui partilhar com vocês estes 3 mesinhos de amor...

 

Tivemos a consulta na Pediatra, na passada sexta-feira, e ficamos a saber que o Martin já pesa 7.000gr e mede 67cm, o que significa que as roupas dos 3 meses quase já não lhe serve nenhuma...

 

O marco mais importante desta fase foi ele ter começado a querer interagir cada vez mais connosco. Tenta imitar os nossos sons, e adora que falem com ele, principalmente com sons parecidos com os que ele faz (tipo "ou" e "oua"). Começou a sorrir imenso, facilmente se consegue arrancar um sorriso dele, é mesmo super simpático! Além disso, começou a dar umas gargalhadas, é mesmo giro ver o interesse dele em tentar impôr a sua presença. 

 

Descobriu também que tem duas mãozinhas, por isso passa o tempo a brincar com elas... É mesmo fofinho vê-lo com as mãozinhas sempre juntas!

 

Começou a manter a chupeta na boca quando está no colo, na posição vertical, o que facilita imenso quando pegamos nele, pois embora ainda caia muitas vezes por falta de coordenação, acaba por dar muito jeito ele já conseguir segura-la algum tempo.

 

O seu lado observador ficou mais apurado. A cada sítio que vamos, quer explorar tudo com o olhar, como se estivesse a avaliar onde se encontra, e nessas alturas consegue manter-se acordado imenso tempo pois quer ver tudo o que se passa ao seu redor.

 

Em relação à comida, o Martin ainda não estabeleceu nenhuma rotina, tanto de dia como de noite, pode estar 4 ou 5 horas sem comer como pode comer de 2 em 2 horas. Como devem calcular, sabe mesmo bem  quando ele consegue estar 5 horas sem comer durante a noite...

 

No que diz respeito ao sono, o Martin é muito diferente do Gui... Adormece com alguma facilidade, na alcofa ou no berço e durante a noite lança uma espécie de gemido para avisar que tem fome, e quase sempre com os olhos fechados, come e torno-o a colocar na caminha dele sem nenhuma dificuldade.

 

Adora tomar banho por volta das 18h30 - 19h para depois comer e dormir cedo, e no banho é um verdadeiro bonequinho de tão sossegadinho que é (quando me lembro do circo que o Gui fazia para tomar banho... Era sempre choro certo!).

 

Felizmente, o Martin consegue ser muito mais sossegado do que era o Gui, gosta de "colinho" também, mas contenta-se que peguem nele, nem que seja para ficar connosco sentado no sofá. Claro que se passearmos com ele, adora observar tudo, mas não gosta de estar muito tempo no colo, pois assim que começa a ficar cansado quer que o deitem para que ele possa dormir esticadinho.

 

Tambem não gosta de estar sozinho ou ser muito tempo ignorado, gosta que interajam com ele e adora observar as brincadeiras do Gui... Às vezes, e como devem calcular, nem sempre é fácil quando estão os dois muito tempo juntos, pois o Gui esquece-se que o irmão ainda é um bebé e começa a falar alto e a pregar sustos ao irmão, à espera que ele tenha uma reacção engraçada...

 

É mesmo interessante como cada bebé é diferente, e eu posso testemunhar isso mesmo, porque se o Gui exigia muito de mim, o Martin é muito mais calmo e paciente... Às vezes fico na dúvida se é da natureza dele ser mais tranquilo do que o irmão ou se ele é assim porque não tem muita hipótese de se impor... Porque o Gui continua a ter imensa energia e a exigir sempre a nossa atenção para brincarmos com ele... Às tantas o Martin já deu conta que vai ser difícil roubar algum tempo de antena ao irmão! Eh... Eh... Eh...

IMG_0437.JPG

8 comentários

Comentar post