Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MARTIN FEZ 2 ANOS 💙

O Martin fez 2 aninhos no passado sábado, dia 17 de Julho e hoje decidi partilhar com vocês as mudanças ocorridas durante estes últimos 6 meses. 

 

O Martin continua um menino bastante crescido, mede agora 90cm e pesa 13Kg800gr. Está numa das fases mais fofas mas, simultaneamente, mais difíceis já que as birras são bastante frequentes, pois quer mostrar que também já é capaz de decidir sozinho. 

 

Adora imitar o Gui em tudo e chega a pensar que é capaz de fazer tudo como ele. Adora correr, está cada vez mais rápido e confiante, por isso desafia-nos imensas vezes correndo na direção oposta a nós. Descobriu que os escorregas são super divertidos, tem um fascínio por subir e trepar objetos, gosta de subir e descer móveis (sofás, cadeiras…) sem ajuda, consegue subir e descer escadas agarrado ao corrimão, a imaginação dele é muito fértil daí que a nossa atenção tem que estar mais que redobrada, pois ainda não compreende bem os seus limites. 

 

Continua apaixonado pela música, dança e pintura. Sabe construir legos e castelos, mas não é das suas actividades favoritas. O Martin continua a ter uma adoração por animais, principalmente por gatos, insectos, cavalos, patos e pássaros. Adora passear ao ar livre; gosta de andar à chuva; adora que brinquem, dancem e sorriam para ele; tem um fascínio por chaves de fendas e pilhas, adora carros de brincar e "carros a sério", e todos os brinquedos do Gui. Gosta de dormir ao fim do almoço, duas ou três horas, deitar-se cedo à noite (às 21h no máximo), e dormir rodeado de peluches. 

 

Quanto ao vocabulário sofreu bastantes alterações, principalmente nos últimos quinze dias. Tem curiosidade em repetir palavras, tanto em português como em francês, sabe identificar uma série de objectos e imagens quando os nomeamos, conhece os nomes das pessoas mais familiares, conhece todos as partes do corpo, compreende ordens simples, aponta para as imagens de um livro, e diz uma série de palavras em português e francês... Ainda não é capaz de construir frases, e confesso que achávamos que ele iria aprender bem mais rápido a falar que o Gui, a única diferença é que o Martin tanto fala uma língua como outra, já o Gui era mais reservado.

 

A alimentação, pouco se alterou, ao contrário do Gui, o Martin gosta de experimentar quase tudo, tanto que às vezes é capaz de experimentar coisas improváveis. Apesar disso, os alimentos favoritos dele são: os tomates cherry, queijo, fiambre, chouriço, feijão preto, massa, arroz, pepino, azeitonas verdes, limão, morangos e cerejas. O leite não faz parte dos alimentos prediletos, praticamente quando deixou de mamar, aos 14 meses, o Martin passou a beber apenas um biberão de leite de 300 ml quando acorda de manhã.

 

E o que é que o Martin não gosta?! Não gosta que o contrariem, de ficar em casa todo o dia, que o Gui o chateie, que o Gui não brinque com ele ou não o deixe brincar com os brinquedos dele. Não gosta de se magoar, e quando isso acontece bem logo a correr na nossa direcção para lhe darmos um beijinho no "dói-dói".

 

E aos poucos o nosso Pacotinho de Amor vai crescendo, a uma velocidade demasiado rápida para nós... Ai se eu pudesse, fazia o tempo parar para que pudéssemos usufruir dos nossos filhos assim pequeninos...

IMG_1941.JPG

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.