Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MARTIN FEZ 12 MESES

De repente o Martin completou o seu primeiro Aniversário, e nós nem tivemos tempo para assimilar como o tempo voou desde que ele nasceu... Está tão crescido... Mede 80 cm e pesa 10Kg.

 

Está quase, quase, a andar, e só não o faz porque tem receio de cair. Consegue ficar de pé sem qualquer ajuda e anda super-rápido agarrado aos móveis, ou agarrado a uma pessoa só com uma mão. Tal como o Gui, o Martin parece que quer começar a correr primeiro e só depois é que quer andar, por isso torna-se um bocadinho mais complicado...

 

Adora jogar ao esconde-esconde, dá imensas gargalhadas, delira quando consegue abrir e fechar coisas, adora que o Gui cante para ele e tenta cantar também, adora ouvir música, ver publicidade na televisão, e tem um fascínio por puxar o cabelo ao mano. Continua a delirar que dancem com ele, que o movimentem no ar, que brinquem eque lhe façam cócegas. Gosta de pegar em vários objetos ao mesmo tempo para depois deixá-los cair ou atirá-los ao ar e adora bater palminhas.

 

Compreende imensas palavras e frases e consegue comunicar através de sons, gestos e expressões faciais, a parte mais fofa é ele ter apreendido a apontar para as coisas. Quando o vestimos, estende os braços ou as pernas para ajudar, como que a mostrar que compreende bem o que se está a passar.

 

Mostra alguma vergonha e timidez quando está na presença de pessoas estranhas, mas não chora, bastam apenas uns segundos para ele perder essa timidez.

 

No banho, continua a gostar imenso de tomar banho com o Gui, altura em que aproveitam para brincar mais um bocadinho juntos.

 

Em relação à alimentação pouco mudou, continua a adorar fruta, temos tentado várias vezes que ele coma arroz e massa, como prato principal, mas não está muito fácil, não gosta da textura dos alimentos e acaba sempre por os cuspir por isso temos que os colocar juntamente com a sopa.

 

Em relação à amamentação mantém-se: mama uma vez de manhã ao acordar, e umas 2 ou 3 vezes durante a noite.

 

O padrão de sono melhorou durante a noite, dorme uma média de 10 horas (sem descontar aquele tempo em que acorda para comer) e de dia dorme uma vez, depois do almoço, normalmente 1a 2 horas.

 

E o que é que o Martin não gosta?! Não gosta de estar sozinho, não gosta que o contrariem, não gosta que lhe troquem a fralda, não gosta de adormecer tarde, não gosta que o irmão lhe esteja sempre a dizer "não"...

 

Mais um mês repleto de novas aquisições que nos deixaram super felizes por saber que o nosso Pacotinho de Amor cresce feliz e saudável! 

IMG_1184.JPG

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.