Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O GUI FEZ 42 MESES 💙

O Gui fez 42 meses na passada sexta-feira, 3 anos e meio que passaram num "piscar de olhos"! De repente ficou tão crescido, e aquele bebezinho que embalávamos nos braços para adormecer, passou a correr, a pular, a subir, a girar, a cair e a levantar-se sem qualquer dificuldade! 

 

É giro ver a curiosidade que ele tem cada vez mais nas letras e nos números... Pede para lermos histórias, aponta para as letras e para os números de forma a que nós possamos dizer o que representam, e fica super orgulhoso quando memoriza algum... E sempre que surge uma oportunidade faz questão de mostrar que sabe que o nome dele começa com a letra "G".

 

Está mais tagarela que nunca, constrói frases sem grandes dificuldades, adora repetir palavras de forma a falar melhor, gosta de falar sobre coisas do dia-a-dia, ou se vamos a algum lugar diferente ou compramos alguma coisa nova gosta de contar aos outros... É incrível como presta atenção a todos os detalhes mesmo os mais minuciosos, conseguindo ter um pensamento mais lógico. Mais do que nunca temos que ter cuidado com o que fazemos e dizemos pois ele tem uma capacidade de memorização enorme, sem falar que a capacidade de imitar está cada vez mais aprimorada! (EH... Eh... Eh...)

 

E embora ele seja super tagarela, e adore correr o dia todo, fica super tímido e calado na presença de quem não conhece ou tem menos confiança. Precisa de algum tempo para se adaptar aos outros e a lugares diferentes, por isso detesta quando o pressionam ou se "colam" a ele... 

 

Desde que entrou na escolinha começou a querer ser mais autónomo, tanto no comer como no vestir e ir ao wc. No comer come praticamente sempre sozinho, e aumentou em muito a variedade alimentar pois tem muita mais curiosidade em experimentar alimentos. Infelizmente ainda não come nenhum legume, a não ser na sopa, mas dá muito mais valor à comida feita em casa. Para vestir/calçar ainda precisa de alguma ajuda, embora ele ache que já não precisa de nós.  No que diz respeito a ida ao wc, o cocó continua a ser um problema... Quando sente vontade coloca uma fralda e faz, pois continua com medo de fazer na sanita ou no pote, a Pediatra diz que é normal porque como ele vê o irmão a fazer cocó na fralda, ele sente que tem o mesmo direito... Vamos ver quanto tempo isto ainda vai durar, pois o facto dele não ir ao wc faz com que ele se retenha na escola...

 

Outro aspecto importante é a curiosidade que ele tem agora em aprender palavras em francês, e embora continue tímido para falar em francês, compreende o que lhe dizem. O português continua a ser a sua língua favorita, o que acaba por não o ajudar na escolinha pois tem vergonha de interagir com os outros meninos... De qualquer forma estou confiante na aprendizagem dele pois sempre que uma palavra em português é mais difícil de pronunciar ele diz em francês, o que acaba por se tornar  bastante engraçado.

 

Mas claro que nem tudo são rosas... Mais do que nunca o Gui ficou teimoso e perito em fazer birras... Confesso que há dias que nos tira do sério de tão teimosinho que é, e de tantas birras que faz... Parece que temos um mini adolescente a querer afirmar-se cá em casa!

 

Por outro lado, temos o lado mais fofo do Gui que quando se lembra abraça-se a nós e enche-nos de beijinhos e abraços, diz-nos que somos bonitos e que gosta muito, muito, muito de nós os 3... E é nestas alturas que o nosso coração se derrete e sentimos que este amor que nos une cresce cada vez mais e mais... Um Amor Infinito! ❤️

IMG_0614.JPG

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.