Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O GUI FEZ 16 MESES

O Gui fez 16 meses no passado dia 6... Pesa 12.300 gr e mede 82cm... Uma continuação do que já tenho vindo a descrever nos últimos meses: cada dia mais traquina, cada dia mais atrevido (por incrível que possa parecer)!

 

A grande novidade é passar a vida a querer imitar-nos e a querer tudo o que é dos adultos e tudo o que não pode ter nas mãos... Descobriu que é super divertido abrir e fechar gavetas, abrir e fechar armários e retirar tudo o que está dentro das gavetas e dos armários... E se já passava a vida a subir para o sofá, agora aprendeu que é giro saltar em cima dele e descer pelas laterais! 

 

Tem muita mais agilidade a subir e descer escadas de pé, com a mão dada, adora brincar com cubos, virar páginas de livros e ouvir histórias, é mesmo engraçado ver o interesse dele nas figuras dos livros quando apontamos e dizemos os nomes delas.

 

Passa o tempo a testar os seus limites, por isso tenta trepar para cima de tudo, arrasta as cadeiras e sobe para cima delas para chegar à mesa, tenta caminhar carregando objectos mais pesados (adora carregar garrafas de água e arrastar garrafões de água!) enfim, um verdadeiro aventureiro!

 

Está cada vez mais confiante, mas quando as coisas não correm como ele quer, enerva-se, resmunga e é capaz de atirar os objectos/brinquedos ao ar, e chorar para mostrar o seu desagrado. Já percebe bem quais são os comportamentos que não gostamos (por serem perigosos ou errados), mas mesmo assim passa o tempo a desafiar-nos e a desobedecer-nos, e quando se apercebe, pela na nossa cara, que já chegamos ao "limite", lança o seu maior sorriso e a sua melhor gargalhada para nos desarmar por completo! 

 

Começou a lançar beijinhos, a dizer mamã e papá com mais frequência, e aprendeu a dizer água ("bábua"), é impressionante como ele percebe e capta tudo ao seu redor! 

 

Interage muito mais com as pessoas e até com os animais, adora passear na rua, é doido por gatos, adora que lhe façam cócegas, o lancem ao ar, dancem e cantem com ele! E o mais giro é vê-lo a tentar cantar também quando nós cantamos! 

 

Quanto ao dormir e à alimentação pouco ou nada se alterou, dorme cerca de umas 10 horas por noite (bebé dois biberões enquanto dorme, um à 1h e outro às 6h) e dorme entre 1 a 2 horas durante o dia... Já quanto aos alimentos continua a não gostar de peixe e de carne, por isso continua a comê-los juntamente com os legumes, numa espécie de puré. É verdade... Tem mais dentes que nunca e tem sofrido imenso à conta disso! 

 

Confesso que esta fase exige uma grande atenção da nossa parte e uma enorme energia, mas é (talvez) uma das fases mais engraçadas por ser tão rica em descobertas e aprendizagens!  O resto já devem imaginar... Continuamos cada vez mais apaixonados por este Principezinho... 

IMG_7813.JPG