O GUI FEZ 13 MESES
O Gui completou 13 meses na passada quinta-feira, mais um mês que passou à velocidade da luz e que deixou marcas na nossa memoria
Fomos à consulta de Pediatria no dia 5 e ficámos a saber que pesa apenas mais 5 gr que nós mês passado (graças à "maldita gastroenterite" que durou 1 semana!) e mede 80cm.
Neste mês o marco mais importante foi o começar a andar sozinho, sem qualquer apoio, uma etapa que deixou o Gui mais autónomo e ainda mais traquina.
Já se consegue ajoelhar e baixar para se sentar e adora subir degraus de gatas.
Continua a adorar esconder-se e aparecer, abrir e fechar coisas, estar no colo, que dancem com ele, que cantem, que falem, que o movimentem no ar, que brinquem, que lhe façam cócegas, que atirem objectos para o ar e que joguem ao "cu-cu" com ele. Continua a ter um fascínio por esconder objectos, para depois procurá-los, e a adorar desarrumar tudo por onde passa.
Descobriu que rasgar papel e desfazer algodão também é super divertido, por isso fica todo entusiasmado quando lhe damos revistas, livros ou discos de algodão.
Compreende cada vez mais palavras e frases e comunica cada vez melhor, através de sons, gestos e expressões faciais.
Em relação a alimentação pouco se alterou, tentei mudar-lhe um bocadinho os hábitos alimentares, comecei por deixar de colocar a carne e o peixe na sopa, para que ele começasse a comer com o arroz, a massa ou a batata, mas não consegui... Não gosta de comer peixe e carne em separado, ainda lhe faz muita confusão, por isso abre a boca e deita fora como que a mostrar desagrado, e se o tentamos enganar fica zangado! Gosta de comer melancia, banana, pêra, pêssego e adora comer os queijinhos redondinhos da marca Babybel.
Um mês simples mas cheiínho de grandes aventuras! Agora que o Gui começou a andar a nossa vida ganhou outro tipo de emoções... (Eh... Eh... Eh...) ❤️