Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O DIA É DE TODOS NÓS!

Porque hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, nada melhor que assinalar esta data com um poema tão conhecido por todos nós...

 

2015-06-09 18.17.43.png 

E se ainda há alguém por aí que não consegue ter orgulho em ser português, experimente emigrar... Tenho a certeza que depressa muda de ideias... Não vos sei dizer porquê, só sei que quando se emigra o "ser português" ganha uma outra dimensão!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 10.06.2015 13:20

    Bom dia Corvo! Já alguma vez emigraste?! Pois eu sei bem do que falo, e o ter vindo para cá mostrou-me uma realidade que eu também desconhecia... Quem é que não tem um familiar, um vizinho, ou um conhecido que saiu de Portugal há muitos anos?! Pois é, esses são quase sempre os primeiros a dizer: "lá fora é que é, não há nada disto como em Portugal.... Em Portugal é tudo um atraso de vida, não há nada..." Enfim, e são essas ideais que nos fazem acreditar que Portugal não presta e que está "atrasado" em muitas coisas... Mas muitas vezes, tudo não passam de mentiras, posso garantir que em relação à França, Portugal tem coisas em que está muito, mas muito, mais avançado!
    Desemprego?! Aqui também o há, e também aqui existem os licenciados a trabalhar em áreas que não são as suas (uma realidade que, infelizmente, começa a ser mundial).
    Se emigramos é claro que foi para ganharmos melhor... Mas não é por ganhar mais aqui que gosto menos de Portugal!
    Já pensas-te quanta gente sai de Portugal mas tem o sonho de regressar um dia... Pois é, esse cantinho da Europa, que a meu ver está muito mal aproveitado, é o verdadeiro paraíso... Portugal tem sol, tem mar, tem montanha, tem alma, e tem gente que cuida de gente...
    Passamos a vida a reclamar de Portugal e dos portugueses mas 2 anos foram o suficientes para eu ver que somos pequeninos mas somos grandiosos! E não é por acaso que temos uma boa reputação nos outros países... Toda a gente gosta dos portugueses!
    E podem passar anos e anos, podemos estar muito bem integrados no país que nos acolheu, mas esta nunca será a nossa verdadeira casa, a nossa casa será sempre Portugal! Se isto não é orgulho, é o quê?!
  • Imagem de perfil

    Corvo 12.06.2015 01:36

    Se já alguma vez emigrei?
    Emigrei aos cinco anos para Angola, aos trinta e cinco para o Gabão, aos quarenta e dois para os Camarões, aos quarenta e seis para a Grécia e aos quarenta e oito vim para Portugal, por obrigação que não por vontade.
    Nestas andanças todas o sítio onde me sinto pior é em Portugal.
    Faz frio, as pessoas na sua grande maioria são falsas e interesseiras, os governantes são desonestos, a fruta boa vai para fora e nós ficamos com o refugo,não há dinheiro e o povo é pobre.
    Tudo motivos para detestar este desgraçado país
  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 12.06.2015 08:49

    Pois, opiniões bem diferentes... Isso tudo que descreves de Portugal eu também sinto aqui Se queres a minha opinião, pessoas dessas há em qualquer canto do Mundo... Fazer o quê?!
    Cada um com a sua visão do mundo
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.