Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O CORAÇÃOZINHO DO GUI

coração de mãe.jpg

Quando contámos aos nossos amigos que estava grávida, eles ofereceram-me uma prendinha muito fofa, um aparelho para ouvir o coraçãozinho do bebé em casa: o ecodoppler fetal. Confesso que me era totalmente desconhecido, mas assim que o vi apaixonei-me logo! Existe coisa melhor que podermos ouvir o coraçãozinho do nosso bebezinho? 

 
Tinha cerca de 11 semanas de gestação quando ele nos foi oferecido, e embora na caixa viesse descrito que era possível ouvir o coraçãozinho do bebé a partir das 12 semanas, nós só o começamos a ouvir às 16 semanas.

 

Além de podermos ouvir os batimentos cardíacos em tempo real, o aparelho permite gravar os batimentos cardíacos do bebé de forma a poder guardar essa recordação para sempre!

 

Um presentinho bastante útil que utilizámos bastantes vezes... Sempre que nos lembramos, lá vamos nós ouvir o coraçãozinho do Gui!

 

 

ACERCA DO ECODOPPLER FETAL

ecodopler fetal.jpg

Em que consiste?

O aparelho é composto pelo:

- Aparelho de monitorizar os batimentos cardíacos (que possui duas entradas: uma para colocar os fones de ouvido e outra para conectar o cabo no computador)

- Fones de ouvido

- Cabo para conectar no computador (para ouvir e gravar no computador os sons)

- 2 Cd's (para gravar os sons no computador)

- Pilhas (normalmente não estão incluídas)

- Gel (opcional)

 

Como se utiliza?

Basta colocar o gel (igual ao que se utiliza para fazer as ecografias) ou algum creme de corpo ou óleo de corpo sobre a barriga e deslizar o aparelho até encontrarmos o som do coraçãozinho do bebé, que é muito mais rápido do que o nosso.

 

Existem inconvenientes na sua utilização? 

Não há indícios de que faça mal para o bebé, de qualquer forma recomenda-se a sua utilização no máximo de 3 vezes/ dia, porque ficar o dia todo a pressionar o útero para escutar o bebé a todo momento, não é lá muito confortável.

 

 

Para quem está a pensar adquirir o aparelho, saiba que nem sempre é possível ouvir o coraçãozinho do bebé pois basta ele estar numa posição mais estranha para que o aparelho não consiga captar o som... Por isso, nada de entrar em pânico se alguma vez isto acontecer!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 27.01.2016 22:30

    Sim, é mesmo bom podermos ouvir o seu coraçãozinho
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.