Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

NOVIDADES PARA PAIS e GRÁVIDAS

DSC08670.JPGNo sábado fomos ao "Salon Baby Paris" e o balanço foi bastante positivo. Confesso que pensava que ía encontrar uma exposição muito maior, de qualquer forma foi o suficiente para nos perdermos lá 3 horas...

DSC08692.JPGDSC08679.JPGDSC08686.JPGDSC08685.JPG

DSC08691.JPGDSC08695.JPG

De tudo o que vimos e ouvimos, gostei imenso do wokshop de "Iniciação aos Primeiros Socorros" (talvez um dia faça um post sobre este tema pois acho-o muito pertinente), e houveram duas coisas que me marcaram, pelo desconhecimento da sua existência... Por achar que poderia ser útil divulgar, partilho com vocês essas informações.

 

 

 

     1. A Radio Doudou - uma Rádio 100% dedicada aos Bebés

image.jpeg

É verdade, aqui em França, existe uma rádio 100% dedicada aos bebés, que apresenta um programa musical especialmente concebido para todos os bebés dos 0 aos 3 anos. Uma estação de rádio online que pode também ser obtida descarregando o aplicativo para smartphones e tablettes. 

Claro que depois de saber disto, andei a pesquisar na internet se em Portugal também haveria algo semelhante... Infelizmente acho que não!

 

 

     2. O aparelho EPI-NO Delphine Plus para grávidas 

EPINO.jpg

Confesso que desconhecia a existência de um aparelho que fortalecesse o assoalho pélvico e preparasse o períneo para o parto, o EPI-NO Delphine Plus (o nome deriva da palavra “episiotomia”, que significa incisão efetuada na região do períneo - área muscular entre a vagina e o ânus - para ampliar o canal de parto).

De origem alemã, o Epi-No  é um aparelho composto por um balão de silicone, conectado a um medidor de pressão através de um tubo em silicone, com bomba em elastómero termoplástico e válvula de liberação de ar. O balão é introduzido na vagina e é insuflado lentamente, proporcionando o alongamento do períneo e simulando a cabeça do bebé, um movimento semelhante ao que acontece durante o parto.

utilizaçao do EPINO.jpg

A sua utilização vai contínua, vai favorecer o alongamento da musculatura do assoalho pélvico de forma gradual, de forma a reduzir o risco de lacerações do períneo durante o parto, bem como problemas futuros relacionados ao relaxamento desta musculatura, tais como incontinência urinária (perda de urina).

Indicado a partir dos 6 meses de gravidez, recomenda-se a sua utilização diária, devendo ser utilizado com prescrição médica e sob a orientação de um profissional especializado, que irá ensinar a melhor forma de o utilizar.

É certo que este aparelho aumenta as probabilidades de manter o períneo íntegro, mas a grávida tem que estar ciente que no fundo não há como garantir que não haverá lesão durante o parto.

Amanhã é dia de curso de preparação para o parto, e o tema a abordar é exactamente "como preservar o períneo", por isso vou ver se falam deste aparelho, caso contrário vou aproveitar para esclarecer até que ponto é que eles recomendam a sua utilização. Mas não se preocupem... Depois conto-vos como foi!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.