Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

NATAL EM PARIS

Este ano decidimos substituir o jantar de Natal entre amigos por um almoço de Natal... E não era para menos, a ideia era comer um rodízio num restaurante brasileiro que costuma estar montado pela altura do Natal na avendia mais famosa de Paris, na "Avenue des Champs-Élysées", por isso, e tendo em conta o que iríamos comer, optámos por fazer um almoço e depois aproveitar o dia para passear no "Marché de Noel" (que é como quem diz no "Mercado Natal").

 

Comemos super-bem e durante o jantar ainda assistimos a espetáculos de samba e não só... Trocámos prendinhas de Natal, tirámos fotografias, num ambiente bem agradável e de festa! Entrámos no restaurante por volta das 12h e só saímos no fim, eram 15h:30 quando começamos a percorrer todas as barraquinhas da "Cidade Natal"...

DSC07991.JPG

DSC07929.JPG

DSC07933.JPGO dia estava bastante cinzento, mas apesar disso as temperaturas não estavam muito baixas e para sorte nossa nem chuva apanhámos, por isso só tinhamos que aproveitar o momento... 

DSC07993.JPG

DSC07995.JPG

DSC07998.JPG

DSC07999.JPG

Confesso que depois dos atentados de Paris nunca mais fomos até lá, e nem ao mercado Natal tinhamos ido... E se havia alguma insegurança em ir até lá, eu pelo menos assim que lá cheguei nem nisso pensei... Havia tanta ou mais gente que os anos anteriores e a magia estava toda lá... Jamais me senti insegura, não temi qualquer tragédia, e isso fez-me sentir ainda melhor, ao percorrer aquela avenida esqueci por momentos todo este clima de terror em que vivemos...

DSC08005.JPG

DSC08020.JPG

DSC08029.JPG

DSC08030.JPG

 

E se houve alguma coisa diferente foi a roda gigante que este ano estava (e está) com as cores da bandeira francesa...  

DSC08035.JPG

DSC08048.JPG

Aproveitámos e, pela primeira vez, fomos dar uma volta na roda ao anoitecer para poder apreciar as luzes da cidade... Escusado será dizer que o cenário é lindíssimo, tentei registar o momento através da máquina fotográfica mas a missão foi impossível... Melhor mesmo é ir até lá e dar uma voltinha na "Roda de Paris"!

DSC08050.JPG

DSC08063.JPG

 

O mais surpreendente foi constatarmos que apesar da "Avenue des Champs-Élysées" estar mais iluminada do que nunca, devido às luzes de Natal, esse efeito não é visto quando se anda na Roda Gigante... Afinal não é mesmo por acaso que Paris é conhecida pela cidade da Luz!

DSC08066.JPG

DSC08080.JPG

DSC08084.JPG

Para quem está a pensar vir até cá, ou para quem quiser conhecer um bocadinho, aqui fica um pequeno retrato do Natal na cidade de Paris!

6 comentários

Comentar post