NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO
Ainda há quem pense que quando se está de licença de maternidade está-se de férias prolongadas, uma realidade que está bem longe disso! Hoje posso comprovar, na primeira pessoa, que a licença de maternidade é nada mais que uma espécie de "trabalho", onde se trabalha 24horas por dia e não há horários para rigorosamente nada. É impressionante como a vida de uma pessoinha muda a vida de uma familia.... Neste caso, a nossa vida!
Cá em casa tudo passou a funcionar de acordo com o Gui... Quer seja para comer, para tomar banho, para sair, para dormir, para telefonar a alguém e até para ir à casa de banho (Eh.. Eh... Eh...)... E olhem que eu juro que faço de tudo para que a minha vida mantenha uma certa rotina, tal como antigamente, mas é quase uma missão impossível!
E por incrível que pareça, esta minha nova vidinha de "corre-corre" deu-me ainda mais traquejo para gerir esta escassez de tempo, aquele tempo que todas as pessoas dizem "não ter"... Posso até nem tomar o pequeno-almoço a horas, posso até não ter todo aquele tempo que tinha para mim, mas de uma coisa tenho certeza: o tempo agora é principalmente para o Gui, e para aquelas pessoas que fazem parte das nossas vidas.
Hoje mais que nunca posso dizer que "não existe falta de tempo, existe sim falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade"!