Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

LOS IBERICOS

Durante as minhas mini-férias passadas em Portugal tive a oportunidade de ir jantar com algumas das minhas amigas que trabalharam comigo. Não tinhamos nenhum local reservado até porque era domingo, apenas sabíamos que mais importante que o local era a companhia, por isso não fazíamos questão que fosse local em particular.

 

Alguém teve a brilhante ideia de irmos jantar a Matosinhos, mais propriamente na zona histórica de Leça da Palmeira, a um restaurante chamado Los Ibéricos. Um restaurante famoso pela combinação que apresenta das cozinhas portuguesa e espanhola.

 

O edifício, situado no largo do Castelo, convida de imediato a quem por lá passa...

DSC04045.JPG

Logo à entrada encontra um espaço cuidadosamente decorado com um balcão e poucas mesas, onde pode petiscar umas tapas ou uns petiscos.

received_10200481233790695.jpeg

Mas se quiser comer algo mais elaborado, no piso superior encontra uma sala de jantar ampla com um ambiente também requintado e acolhedor.

 

sala de jantar los ibericos.jpg

Ficámos impressionadas pela positiva, pois o local além de ser bastante agradável, o serviço é 5 estrelas e a comida é verdadeiramente única! 

DSC04025.JPGDSC04026.JPG

De entre as inúmeras opções, optámos por comer tapas e para beber escolhemos sangria.

DSC04027.JPG

Batatas bravas

DSC04033.JPG

Legumes na Prancha

DSC04029.JPG

Folhados de Alheira com sweet chilli

DSC04035.JPG

Ovos Rotos

DSC04028.JPG

Camembert panado com frutos vermelhos e Pimentos Padron 

 

Para além destas iguarias, comemos: Ovos Rotos com Presunto, Gambas Al Ajillo, Tábua de Presunto Bollota e Queijo Manchego e Croquetes de presunto e queijo tetilha. Como a vontade de comer era mais forte que tirar fotografias, não consegui registar estes petiscos...

DSC04032.JPG

No final, e como sobremesa pedimos que fosse o Sr. Mário a escolher, esperando que este nos surpreendesse. O Sr. Mário era o empregado que teve a paciência de nos aturar todo o jantar ao nos servir pacientemente... Sim, porque 6 muheres quando se juntam é para o que dá... 

 

Resultado: uma sobremesa variada que nos conquistou a todas!

DSC04037.JPG

DSC04036.JPG

Para finalizar ainda tivemos direito a um licor de maça... Afinal o dia era de comemorações: estavámos mais uma vez reunidas e tinha nascido o Pedrinho, o nosso sobrinho do coração!

 DSC04042.JPG

DSC04040.JPG

 

Não é que eu ganhe alguma coisa com isto, mas até que não me importava nadinha, mas achei que seria útil partilhar com vocês este local!

 

Los Ibéricos Restaurante-Tapas
Largo do Castelo, 3 – Leça da Palmeira
+351 224 965 049 | reservas@losibericos.pt
http://www.restaurantelosibericos.com
GPS: 41.188561 | -8.702014

4 comentários

Comentar post