Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ÍSCAS DE FÍGADO COM CEBOLA

A maior parte das pessoas não aprecia bifes de fígado, mas existe uma receita, deliciosa e super fácil de fazer, que faz mudar a opinião a muita gente: iscas de fígado com cebola. 

 

Este é um prato tipicamente português que eu adoro e aprendi com a minha mãe. De vez enquando, e como forma de variar o menu cá de casa compro uns bifes de fígado e faço esta receita divinal! Pessoalmente prefiro o fígado de vitela por ter um sabor mais suave e uma carne mais macia, mas também pode ser usada com fígado de porco. Aqui fica a receita para que possam também experimentar...

 

Ingredientes (4 pessoas)

8 Fatias finas de fígado de vitela ou porco (iscas)

4 a 6 Dentes de alho

2 Folhas de louro

Sal q.b.

Pimenta branca q.b. 

0,5 dl de Vinho branco

Azeite q.b.

2 a 3 Cebolas grandes

2 a 3 Colheres de sopa de vinagre de vinho branco

 

1. Corte os bifes de fígado às tiras, coloque-os num recipiente e tempere-as com os dentes de alho, descascados e cortados em rodelas, o sal, a pimenta e o louro. Regue com vinho branco e deixe marinar pelo menos 4 horas no frigorífico. 

2. Coloque o azeite numa frigideira, escorra as iscas e frite-as de ambos os lados, deixando-as cozinhar lentamente.

3. Quando estiverem cozinhadas, retire as iscas para um recipiente e mantenha-as quentes.

4. Entretanto, descasque e corte as cebolas às rodelas. Junte a cebola à gordura onde fritou as iscas e quando a cebola estiver mole, junte o vinagre e deixe ferver durante 2 a 3 minutos.

5. De seguida, deite a cebolada sobre as iscas e sirva de imediato acompanhado com batatas cozidas e uma salada de alface e tomate. 

IMG_9735.JPG

E vocês, também costumam fazer este petisco? Qual os ingredientes que costumam utilizar? Conhecem outra forma de cozinhar os bifes de fígado?! Vá lá, partilhem aqui comigo...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.