Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ESTÁ ESCOLHIDO!

nomes do Principezinho.jpg

Tanto eu como o meu marido, antes de engravidar, nunca tinhamos pensado no nome de um filho (a) por isso, quando engravidei, decidimos que o nome seria escolhido assim que descobrissemos o sexo do nosso bebezinho.

 

Bem no início da gravidez tinha um feeling que iria ser um menino, já o meu marido achava que seria uma menina... Nenhum de nós tinha preferência, mas era inevitável não pensarmos no sexo do bebezinho... Tudo mudou quando fiz a primeira ecografia, não me perguntem o motivo até porque nenhuma hipótese nos foi apontada nessa altura, mas naquela dia ambos saímos com a intuição que seria uma menininha... 

 

Depressa uma amiga minha escolheu o nome de Matilde, e a ideia foi tão bem recebida que os dois brincávamos com a situação...

 

Quis o destino que a minha primeira intuição fosse afinal a certa... Afinal não era uma Matilde que vinha a caminho, mas sim "um Matilde"...  O nome tinha que ser mudado...

 

Escolher o nome de um bebé não é nada fácil, é algo que vai acompanhar a pessoa para a vida e que a identificará para sempre... Sabíamos que a responsabilidade era grande, daí que ambos colocávamos hipóteses e discutiamos depois, tendo em atenção que o nome teria que obdecer a 2 critérios:

 

- Ser português, mas pronunciável aqui em França. Português porque nenhum de nós queria que fosse francês, e fácil de pronunciar para não corrermos o risco de lhe chamarem algo como "Joaó" que é como quem diz "João"! 

 

- e ter significado. Sei que ninguém vai pensar nisso, mas eu acredito que o significado diz muito sobre uma pessoa.

 

Depois de alguma reflexão, chegamos a um consenso, decidimos que o nosso Principezinho vai chamar-se GUILHERME, que significa “protetor decidido” ou “protetor corajoso”. Um nome de origem germânico Willahelm, composto pela união dos elementos will, vilja, wailja, que significa “vontade, desejo” e helm, hilms, que quer dizer “proteção, capacete”. Há estudiosos que atribuem outro significado possível para Guilherme, proveniente também do germânico, mas que quer dizer “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”, onde Viliseria seria um deus nórdico e germânico, irmão de Odin.

 

A partir de agora o nosso Principezinho pode ser chamado pelo seu nome! 

Guilherme.jpg

16 comentários

Comentar post