Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

É DESTA QUE LAVO A ROUPINHA DO GUI

lavar a roupa do bebé.jpg

Ontem a Primavera decidiu, finalmente, brindar-nos com um dia quentinho de sol e, pelo que parece teremos mais dois ou três dias assim (se bem que eu espero que sejam bem mais), por isso decidi que é hoje que começo a lavar a roupinha do Gui, pois com 33 semanas de gravidez já está na hora de começar a fazê-lo! 

 

É tanta coisinha pequeninha, que até já estou a imaginar a trabalheira que vou ter em colocar cada pecinha daquelas no estendal... Hum... Não me importava nadinha que alguém me substituisse nesta tarefa tão "miudinha". 

 

Para quem não sabe, existem alguns cuidados a ter em conta na hora de lavar as roupinhas do bebé, isto porque nos primeiros meses de vida o organismo do bebé é tão sensível e está tão desprotegido, que qualquer substância química ou bactéria presente, nas roupas, pode trazer uma maior predisposição para alergias ou problemas de saúde bem mais sérios.

 

Felizmente hoje não temos necessidade de lavar a roupa à mão e com sabão rosa, as máquinas de lavar roupa são tão seguras que acabam por nos facilitar imenso a vida... Nem quero imaginar como era antigamente...

 

Mas mesmo lavando a roupinha do bebé na máquina de lavar, existem alguns cuidados a ter, e os quais eu eu achei importante partilhar com vocês:

  • todas as roupinhas devem ser lavadas à parte da roupa dos adultos, seguindo as instruções das etiquetas das roupas (e tal como nos adultos, devem-se separar as cores brancas das restantes cores);
  • deve-se utilizar um detergente próprio para lavar roupas de bebé, que seja neutro, usando a dosagem dos produtos corretamente (existem vários tipos de detergente nos supermercados);
  • não se deve utilizar amaciador (os detergentes para bebés são suaves o suficiente);
  • devem-se ser colocadas a secar no estendal e à sombra (a máquina de seca não costuma deixar a roupa macia, o que altera a sensação que o bebé terá do toque ao tecido; e o sol não é indicado pois deixa a roupa mais áspera além de danificar a longevidade das cores);
  • e devem ser passadas a ferro de vapor (não é recomendado o uso de nenhum produto).

 

E claro, estes cuidados devem ser seguidos pelo menos nos 3 primeiros meses do bebé, quando as defesas do bebé ainda estão bastante diminuídas.  

1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.