Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

CREMES INDISPENSÁVEIS PARA OS BEBÉS

É interessante constatar que, desde o último ano, a maior parte das pesquisas que fazem ao blog são sobre a Maternidade, não sei se terá a ver com a minha experiência enquanto mãe e enfermeira, se terá a ver com o simples facto da maternidade estar a aumentar, principalmente em Portugal. Por isso, e a pensar em todos aqueles que me visitam por este motivo, achei que seria bastante útil começar a partilhar cada vez mais a minha experiência pessoal nesta área.

 

Hoje venho falar dos produtos de higiene/cremes indispensáveis que utilizo no dia-a-dia com o Martin, desde que ele nasceu, a maior parte já os utilizava com o Gui, e se não os utilizava era porque desconhecia a sua existência. 

 

Basicamente, utilizo 4 produtos diariamente, todos da marca Mustela, e tenho um que apenas utilizo em SOS:

IMG_0726.JPG

1. Gel de Banho - que pode ser utilizado para lavar o cabelo também. Com o Martin, encontrei o champô espuma e optei por comprar e utilizar logo nos primeiros dias de vida para prevenir a crosta láctea, uma vez que não usei com o Gui e depois ele acabou por ter alguma crosta láctea que demorou a ser eliminado;

2. Creme Hidratante - para massajar o corpo e hidratar a pele;

3. Champô espuma - para prevenir e eliminar a crosta láctea. Para quem desconhece, a crosta láctea ou dermatite seborreica é a presença de crostas de coloração amarelada no couro cabeludo do bebé, podendo atingir as sobrancelhas e as orelhas. É muito comum nos recém-nascidos e deve-se a uma produção excessiva de gordura pelos folículos pilosos daquelas regiões. Não causa qualquer incómodo ao bebé, apenas tem uma aparência desagradável e, acaba por desaparecer naturalmente antes do 1º ano de idade. Coincidência ou não, o que é certo é que o Martin ainda não teve esse pequeno problema;

4. Creme protector para o rabo do bebé - utilizo para prevenir a assadura do rabinho;

5. Creme reparador que acalma e purifica a pele com irritações, desde o nascimento - utilizo em SOS para ajudar a reparar irritações superficiais que surgem e vermelhidão: vermelhidão na zona da fralda, pregas, zona péri-oral, manchas vermelhas, arranhões, e picadas de insetos. Foi fantástico no Verão, em Portugal, pois o Martin nem um mês tinha quando foi picado na cara pelos mosquitos e, sendo ele tão pequenino, quase que não podia utilizar mais nada, felizmente tinha comprado este creme que ajudou a reparar aquelas picadelas todas da cara! Além disso, também pode ser utilizado para marcas da varicela.

 

Devem ter reparado que utilizo todos os produtos da mesma marca, neste caso, da marca Mustela pois, além de apresentar óptimos resultados, deixa um cheirinho óptimo no bebé, e tem um preço bastante acessível em relação a muitas outras marcas. 

 

Sempre que se compra o Kit para o recém-nascido nascido, o ideal é comprar todos os produtos da mesma marca e embalagens pequenas, pois caso o bebé faça alguma alergia, ou nasça com pele atópica, o aconselhado é mudar de marca (assim evitam-se grandes desperdícios). Da minha experiência pessoal, a Mustela sempre se revelou uma boa marca, e mesmo para aqueles bebés que possuem peles mais sensíveis existe possui uma vasta gama de produtos! 

 

E por aí, também usam esta marca? Conheciam estes produtos? Ou usam/usaram outras marcas?!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.