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As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

CONTADO NINGUÉM ACREDITA!!!

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Se há pessoa que atrai azar e problemas, essa pessoa sou eu... E quando tudo parece estar mais ou menos a ir normal, lá aparece mais um problema para resolver... Mais uma "dor de cabeça para tratar"...

 

Desta vez foi com o carro que legalizamos há cerca de um ano... O carro precisava de ir à inspecção (em francês, contrôle technique) antes do dia 20 de Fevereiro, como íamos mudar de casa, e o ano passado o centro de inspecções tinha registado uma pequena série de anomalias, marcámos uma revisão no mecânico com uma certa antecedência, mais precisamente no dia 2 de Fevereiro... No dia, o Mecânico disse que ele próprio podia levar o carro à Inspecção, e por uma questão de comodidade, acabamos por achar que a ideia até era boa... Até aqui tudo normal... 

 

No final do dia um dos funcionários da oficina liga a informar que o carro estava pronto mas a Inspecção não estava feita porque havia um erro no livrete do carro (a chamada "carte grise") que impedia de fazer a inspecção ao carro... O carro estava registado como sendo uma AUTOCARAVANA!!! O funcionário não quis adiantar mais nada, mas como eu tinha em casa umas fotocópias dos documentos do carro percebi rapidamente onde estava o erro... O erro estava basicamente na "categoria do veículo" que tinha sido registada, no documento emitido pela Peugeot a categoria referia "N1", e ao legalizarem o carro colocaram no livrete "M1"!!!! Quando chegamos à oficina dissemos ao funcionário que já sabíamos onde estava o problema, o qual confirmou e disse-nos para não nos preocuparmos pois bastava ir às Finanças para eles assumirem o erro que eles tinham cometido e emitirem um novo livrete. Tudo parecia simples...

 

O cúmulo é que a secção das Finanças responsável por fazer isto tinha deixado de funcionar definitivamente, e o pedido agora tinha que ser feito online... No dia seguinte, fui então ao site e fiz a reclamação, explicando que precisávamos do novo livrete do carro antes do dia 20 de Fevereiro para podermos fazer a inspecção ao carro... Os dias passaram e a resposta não aparecia, mudamos de casa, tornei a ir ao site reclamar pela demora na resposta, e aproveitei para informar que tínhamos alterado de morada... Liguei para os números telefónicos, que apareciam no site, mas até estes de nada serviam, ou estavam fora de serviço ou basicamente o atendedor de chamadas acabava por dizer que o problema só podia ser resolvido através do site.

 

Só um mês depois, exactamente no dia 3 de Março é que recebi um email a informar que tinham recepcionado o meu email e que iria ser tratado brevemente... Falta agora saber quantos dias mais vamos ter que esperar para vermos resolvido este "erro de visão"... Até lá é esperar que a polícia não nos mande parar e se lembre de nos multar!

 

É caso para dizer, que não é só em Portugal que os problemas existem! Por isso, se um dia forem legalizar um carro, não façam como nós, confirmem sempre todos os dados no novo livrete do carro, não vão ter o azar de encontrar uma "funcionária míope" como a nossa...

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