Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

COCÓ DE BEBÉ COM AREIA

Maternidade

O tema pode parecer estranho, mas foi exactamente isto que aconteceu com o Martin... No sábado, pouco menos de uma semana depois dele ter ficado doente, e já à noite, o Martin fez um cocó bastante estranho: líquido e cheio de grãozinhos tal e qual como se fosse areia! Parecia mesmo que o Martin tinha estado na Praia ou, na pior das hipóteses, tinha comido muita areia... Tanto, que as toalhitas não serviram para limpar o rabinho, foi obrigado a ir ao banho para ficar devidamente limpinho.

Como tinha trabalhado nesse dia, perguntei ao R. se havia a possibilidade dele ter comido areia naquele dia, mas ele respondeu logo que não...

Na sexta o Martin tinha ido para a ama, e embora achasse que fosse bastante difícil isto acontecer, comecei a imaginar que ele teria comido areia num parque...

IMG_1691.JPG

Na mesma hora, enviei mensagem à Manu para a questionar se isso tinha acontecido, mas ela disse-me logo que não...

Confesso que fiquei um bocadinho preocupada, e disse ao Rui para ir vigiando o cocó, pois caso continuasse teria que o levar ao Pediatra.

No domingo, tornou a fazer cocó uma vez, exactamente com as mesmas características, e na segunda de manhã outra vez...

 

Como a Pediatra tinha-me pedido para lhe enviar um e-mail para lhe contar o que tinham decidido nas urgências, depois da nossa última consulta, aproveitei e contei então o que se tinha passado e contei-lhe deste novo problema que o Martin tinha: "cocó com areia"! Foi então que ela me disse para não me alarmar, que me aconselhava apenas a suspender o leite e derivados e substituir para um leite sem lactose, até ele voltar a ter o cocó normal. 

Perguntei-lhe de imediato se suspeitava de uma alergia à lactose, mas ele explicou-me que se tratava, muito provavelmente, de uma intolerância transitória à lactose depois de um episódio viral! 

Desconhecia completamente este tipo de situação, e nunca tinha visto um cocó com estas características, mesmo eu sendo enfermeira... Ainda perguntei aos meus colegas se alguém tinha tido ou conhecia aum caso destes, mas ninguém tinha passado por tal... Por isso achei que seria bastante útil partilhar aqui com vocês.

 

Alguém por aí já passou por algo semelhante?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 04.08.2022 17:13

    Sim, desapareceu por completo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.