CANCALE: LA POINTE DU GROUIN
Cancale (Kankaven, em bretão) foi a terceira cidade que conhecemos no famoso fim-de-semana. Uma cidade bem pequenina, situada no departamento Ile-et-Vilaine, na região da Bretanha, entre a Baía do Mont St-Michel e St Malo, conhecido pela sua "cultura" de ostras e turismo.
Daqui é possível avistar o Mont Saint Michel e, talvez por isso, existe uma rua com o seu nome neste local.
Não passamos no centro desta cidadezinha, preferimos avistá-la de longe ao "passarmos de carro" (pelo que a foto que se vê em primeiro foi retirada da internet) e explorar antes a principal atracção desta zona: La Pointe du Grouin.
LA POINTE DU GROUIN
Tal como o nome indica, Point du Groin é uma “ponta” que, na época, teve uma enorme importância estratégica para o controle de barcos e possíveis ataques.
Hoje é um ponto turístico, coberto de vegetação, com ilhas de rocha escarpadas onde vivem diversas espécies de aves. Para quem gosta de apreciar uma bela paisagem e fazer uma bela caminhada, este é o local indicado!
Para os mais aventureiros, existe ainda um caminho incrível que contorna toda a costa entre Cancale à Saint Malo à pé (são cerca de 15km) e, para quem quiser almoçar ou se hospedar em Pointe du Grouin existe ainda um hotel com uma vista maravilhosa, o Hôtel Pointe du Grouin.
Um lugar que merecer ser explorado, sobretudo para quem aprecia os encantos e o sossego da Natureza, como nós!