Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AS FAMOSAS PRAIAS DE PARIS

image.jpegO sol finalmente parece que veio para ficar, por isso para quem quer desfrutar do calor e do sol de Paris saiba que, desde ontem, as famosas "Praias de Paris" (em francês, Paris Plages) já estão colocadas ao longo do Rio Sena. E o melhor é que este ano o evento termina apenas a 4 de Setembro!

 

A 15ª edição promete surpreender os parisienses e os turistas: são 550 cadeiras, 450 guarda-sóis, 50 palmeiras e dezenas de animações, em três locais-chave da capital francesa (Parvis de l'Hôtel de Ville, Voie Pompidou e Bassin de la Villette) cobertas com cerca de 3.500 toneladas areia.

 

Para quem estiver interessado, aqui fica a programação:

 

 

1. Parvis de l’Hôtel de Ville

Como parte da programação Paris Plages, na zona de Parvis de l’Hôtel de Ville temos o Festival Fnac Live que começou ontem e termina a 23 de Julho. São 4 noites de concertos gratuitos, com Keren Ann, William Sheller, Sage, Hyphen Hyphen, Lilly Wood&The Prick e Balthazar.

 

Do 28 de Julho a 15 de Agosto, haverá a "Place au Beach Volley", um local onde serão montados 4 campos de vólei para os fãs desta modalidade desportiva. 

 

17 de Agosto a The Walt Disney Company France e Disneyland Paris convidam todos os visitantes a um dia excepcional, durante toda a tarde haverá, gratuitamente, maquilhagens, pinturas, selfies e livros educativos, e às 21h será projectado em écran gigante o filme "O Mundo da Dory" (Le Monde de Dory). Neste mesmo écran gigante, do 18 ao 21 de Agosto, serão ainda transmitidos os Jogos Olímpicos!

 

 

2. Voie Georges Pompidou 

Aqui vai encontrar essencialmente quilómetros de areia branca e todos os clássicos de evento de Verão: cadeiras de praia, jogos para as crianças, bares, torneios de matraquilhos, voleibol de praia, sessões de tai-chi bem como ateliers de dança.

image.jpeg

 

 

3. Bassin de la Villette

Aqui terá acesso às famosas espreguiçadeiras, jogos de petanca, diversos jogos de água e muita animação. 

image.jpeg

 

Durante mais de um mês, Paris recebe assim os visitantes, das 9h à meia-noite. E para que possa ficar um dia completo sem sair destas Praias, encontrará também bibliotecas e restaurantes! 

 

Já agora, não se esqueça de partilhar a sua visita no Instagram, utilizando a hastag #villemeilleure, as melhores fotos serão colocadas numa exposição que irá decorrer em Setembro, entre as Pontes de Notre-Dame et a Ponte "au Change". 

 

Este ano, com o Gui tão pequenino, não contámos ir até lá mas para quem está a pensar visitar Paris, vale a pena dar um saltinho ao Sena e sentir esta atmosfera que só acontece nesta altura do ano. Tenho a certeza que vai querer, ao menos, visitar!

2 comentários

Comentar post