Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ALEMANHA: HECHINGEN E KONSTANZ

image.jpegTal como havia prometido hoje partilho com vocês um bocadinho daquilo que visitámos na Alemanha, durante as nossas mini-férias da Páscoa: o Castelo Hohenzollern e a bela cidade de Constança.

 

Tinhamos programado, com os meus pais, a minha irmã e uns amigos do meu pai, irmos explorar um bocadinho mais da Alemanha, na sexta-feira de Páscoa, por isso nem a chuva miudinha e o frio nos fez mudar de planos...

 

Saímos de Stuttgart em direcção a Hechingen, uma cidade situada também na região de Baden-Württemberg, a 50km de Stuttgart, com o objectivo de conhecer um dos mais belos castelos do Sul da Alemanha: o Castelo Hohenzollern (em alemão, Burg Hohenzollern).

castelo de hechingen 1.jpg

 Castelo de hechingen.jpg

O Castelo de Hohenzollern (em alemão, Burg Hohenzollern) é um palácio fortificado que fica no alto de uma montanha de 855 metros de altura.

 

 

Construído no século 11, pertenceu a uma importante família da Alemanha, a família Hohenzollern, que chegou ao poder durante a Idade Média, tendo governado a Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão até ao final da Primeira Guerra Mundial. Foi reconstruído várias vezes ao longo dos anos, e actualmente encontra-se desabitado, sendo uma atracção turística bastante popular, na Alemanha.

 

Para se chegar ao castelo o ideal é ir de carro. O acesso é óptimo, mas o carro tem que ficar estacionado um bocadinho longe do castelo... Para se chegar perto deste existem apenas duas hipóteses: ir a pé (numa subida que demora cerca de 15min) ou ir num mini-autocarro (que tem um custo associado ce cerca de 5 euros).

 

É claro que as duas fotografias acima foram retiradas da internet, como estava a chover, não consegui fotografar melhor do que isto...

DSC00955.JPGDSC00953.JPGDSC00941.JPG

DSC00943.JPGFomos a pé e admirámos o castelo apenas de fora, pois ninguém quis pagar 12,5 euros para visitar o monumento (o preço do bilhete/pessoa). 

DSC00949.JPG

 

Daqui, e depois de uma paragem para almoçar, seguimos em direcção a Constança (em alemão, Konstanz), uma cidade universitária do sul da Alemanha, situada no distrito de Konstanz, na região administrativa de Freiburg, estado de Baden-Württemberg (muito próxima da Suíça, Áustria e Liechtenstein).

Konstanz.jpg

A cidade fica no Lago de Constança (em alemão, Bodensee), o maior lago da Alemanha, e é considerada uma das cidades mais ricas da Alemanha.

 

Quem me dera que o tempo tivesse como a fotografia que retirei da internet (a fotografia anterior) para mostrar melhor a beleza desta cidade...  

 

Apesar da chuva, passeamos pelas ruas desta cidade belíssima, que em muito nos fez lembrar a Suiça, e não é por acaso, uma vez que se encontra bem perto desta.

DSC00963.JPG

DSC00965.JPG

DSC00966.JPGDSC00981.JPG

DSC00977.JPG

O centro da cidade é repleto de casas únicas pintadas, que contam histórias de vários acontecimentos que aconteceram na cidade, edifícios históricos, fontes e monumentos impressionantes, tudo muito bem preservado, uma vez que Konstanz teve a sorte de não ter sido bombardeada na Segunda Guerra Mundial, por estar tão perto da Suíça (um país neutro).

DSC00989.JPG

DSC00997.JPG

DSC01002.JPG

DSC00987.JPG

DSC00999.JPG

DSC01004.JPG

DSC01009.JPG

DSC01010.JPG

DSC01011.JPG

DSC01012.JPG

Perante tanta beleza, esperámos continuar a explorar novos cantinhos da Alemanha da próxima vez que fomos até lá!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.