Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AINDA SOBRE A COVID-19

Para quem me segue deve ter reparado na minha ausência... Tudo por causa desta maldita Pandemia que não parece ter fim...

Ainda não tinha contado o resultado da doença da professora do Gui: COVID-19 positivo, tal como eu suspeitava! Com isto, a turma do Gui ficou fechada 10 dias porque não há professor substituto (com exceção da sexta-feira que é um professor diferente).

E 10 dias (e não 7) porque segundo o protocolo em vigor, as pessoas positivas à Covid-19 que não são vacinadas (ou não têm o esquema vacinal completo) têm que ficar 10 dias em isolamento. Quero acreditar que a professora dele não tem apenas a dose de reforço, mas sinceramente não sei não... 

Isto tem-nos tirado as nossas noites de sono porque passamos uma semana a enviar emails e cartas...

Supostamente o R. deveria ter direito a ficar com os filhos em casa nos dias em que não temos alternativa para os "guardar", ou seja nos dias em que trabalho. A empresa do R. colocou logo entraves porque nós não tínhamos nenhum documento oficial a dizer que o Martin era caso contacto, além disso ele também não é escolarizado nem anda numa creche, por isso segundo eles o R. não tem direito... Enfim... Com mais de 300 mil casos por dia alguma vez a Segurança Social vai ter tempo de fazer um documento oficial para cada caso contacto?! Uma autêntica palhaçada...

Eu própria, depois da resposta que eles deram ao R., liguei para a secretária da empresa, que é nada mais que a esposa do patrão, e tentei mostrar-lhe que era uma situação que nos ultrapassava e que corria o risco de se repetir... Completamente insensível ao problema, e segura das suas afirmações, a solução segundo ela era o R. tirar férias para ser pago nesses dias que teve que ficar com o filho de 2 anos. 

 

Já o Gui como é escolarizado já não havia nenhuma dúvida, re-enviamos os papéis que a escola nos enviou, fizemos uma declaração de como não temos alternativa e o problema ficou resolvido.

 

Tudo isto poderia ser bem mais simples se o Gui tivesse escola de segunda a sexta-feira e sempre com a mesma professora... Mas não, há quarta-feira não há escola e há sexta é um professor diferente. Por isso, apesar da ama do Martin e a professora do Gui estarem positivas à Covid-19 praticamente na mesma altura, a justificação da escola do Gui não serve para justificar a ausência do R... Vamos ter que aguardar a carta registada que enviamos à Segurança Social a pedir o tal papel que a empresa do R. pede, pois se há empresa que gosta de dificultar a vida aos funcionários, a do R. é "número 1 a fazer isso".

 

Enquanto isso, as pessoas continuam  a não ter cuidados nenhuns para evitar a propagação do vírus... É impressionante a quantidade de pessoas que são contaminadas pela Covid-19 todos os dias... Nos hospitais o número de internados de pessoas infectados não pára de aumentar... Mais incrível ainda, é serem autorizadas visitas em pleno serviço Covid, quando estamos fartos de saber que as pessoas não respeitam rigorosamente nada... Choca-me ver pessoas a lidarem com esta Pandemia como se de nada de grave se tratasse... E ao fim de 2 anos consigo-me surpreender todos os dias, com a quantidade de pessoas que, nos hospitais, não sabe colocar a máscara correctamente na cara, não cumpre o distanciamento físico, a lavagem/desinfecção das mãos!

Se eu vos contar que as pessoas visitam os seus familiares infectados com a Covid-19 e retiram as máscaras, beijam os familiares, comem juntos e não desifectam as mãos em momento nenhum, vocês ainda acreditam?!

20220117_152749

Isto é o que eu vejo todos os dias no hospital... E querem saber mais, nos profissionais de saúde, estamos CANSADOS desta Pandemia, mas parece que ainda existem muitas pessoas que não aprenderam rigorosamente nada ao fim destes dois anos... Prova disso é esta quinta vaga...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.