Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AGORA É OFICIAL!

image.jpeg

 

Na sexta-feira tinha prometido trazer novidades mas, com tanta correria aqui por casa, não tive oportunidade de vos contar... Pois é, agora é oficial, estou grávida! Não podíamos estar mais felizes aqui em casa, e mais do que feliz estou fascinada, ansiosa, um bocado enjoada, com dores de cabeça, e mais dorminhoca do que o normal.

 

Confesso que no início sentia-me mais doente do que grávida, pois as dores de barriga, as dores de cabeça, as nauseas e o cansaço deixavam-me um bocadinho rabugenta... Toda a gente contava mil maravilhas de estar grávida, li-a nos blogs só momentos de felicidade, e ninguém falava desta parte "menos boa"... Lembrei-me todos os dias da minha amiga que esteve grávida antes de mim e que nos primeiros meses andava desconfortável... Eu própria não percebia o motivo dela se sentir assim, mas quando engravidei depressa a compreendi! Quem já esteve grávida sabe bem do que falo, são muitas emoções, tudo é uma novidade e uma felicidade que nos persegue 24 horas.

 

Tenho 13 semanas (3 meses a caminho dos 4), só não contei antes porque queria que a minha família e os meus amigos fossem os primeiros a saber, e queria completar 3 meses para ter certeza que as coisas corriam bem.

 

Descobri que estava grávida no dia 2 de Outubro, e confesso que fiz o teste porque nesse dia à tarde, eu e o meu marido, tinhamos uma consulta de rotina... Lembro-me como se fosse hoje... Nesse dia tinha trabalhado de noite, e como costumo fazer, tomei o pequeno-almoço, li umas notícias na internet, tomei um banho e fui dormir, acordei por volta das 15h e decidi fazer o teste de farmácia... A minha menstruação estava atrasada uns dias, nada que não fosse super-normal, não tinha qualquer alteração em mim, por isso fiz o teste sem qualquer esperança que fosse dar positivo... Mas assim que vi aqueles dois tracinhos bem definidos fiquei petrificada a olhar para o resultado, felicíssima mas ao mesmo tempo tive receio que pudesse estar errado... Foi uma questão de segundos para me sentir grávida, não tinha como ser falso, por isso restava-me pouco mais de 1 hora para preparar uma surpresa ao meu marido...

image.jpeg

O sono depressa passou, não tinha tempo a perder, o meu objectivo era preparar uma mini-surpresa para anunciar que iríamos ser papás... Nem sei como me consegui conter para não contar antes, esperei para que ele chegasse, preparei um lanche e quando estávamos a meio do lanche entreguei-lhe um envelope... Foi super engraçado ver a reacção de espanto: "Happy Birthday? Mas quem é que faz anos?"... Abriu o envelope e a partir daqui já podem imaginar que a alegria invadiu por completo os nossos corações!

image.jpeg

 

Fomos à consulta, no dia seguinte fiz o exame de gravidez Beta HCG (uma análise ao sangue  que serve para detectar a Hormona Gonadotrofina Coriónica, que é intensamente produzida quando há uma fixação do embrião na parede do útero) e na segunda-feira (dia 5 de Outubro) tinha o resultado: estava grávida de 5 semanas!

 

A partir desse dia começamos a pensar em tudo e mais alguma coisa... A nossa prioridade era saber que estava tudo bem para podermos surpreender os nossos amigos e familiares (mas isso ficará para um próximo post!)...

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2