Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AEROPORTOS EM PARIS

Paris tem 4 Aeroportos: dois na região metropolitana imediata, o Aeroporto de Charles de Gaulle (marcado a amarelo no mapa) e o Aeroporto de Orly (marcado a verde),  e outros dois mais distantes, o Aeroporto de Beauvais-Tillé (a rosa) e o Aeroporto Vatry (a azul).

 

 

 

 

 

O Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) é o maior e o mais importante. Situado a cerca de 25 km a nordeste de Paris, na cidade de Roissy, é por este motivo também conhecido por “Roissy”. Tem três terminais:

    - o Terminal 1 que é o mais antigo;

    - o Terminal 2 que é o maior e é dividido em 6 terminais menores (que vão da letra A à F). Este terminal foi inicialmente construído para a Air France, mas agora recebe outras companhias aéreas;

    - e o Terminal 3 que se destina, principalmente, às companhias de baixo custo.

 

 

 

 

O Aeroporto de Orly fica a menos de 15 km a sul de Paris e é o segundo mais importante aeroporto da França. Com uma área total de 1.550ha abrange as cidades de Orly, Villeneuve-le-Roi, Athis-Mons, Paray-Vielle-Poste, Chilly-Mazzarin e Wissous.

Está dividido em dois terminais (Oeste e Sul) ligados por um autocarro. Antes da construção do Aeroporto CDG era o aeroporto mais importante de Paris.

 

 

 

 

O Aeroporto de Beauvais fica a cerca de uma hora e meia de Paris a pouco menos de 85km, está localizado perto da cidade de Beauvais, na Picardia, norte da França, sendo utlizado sobretudo pela companhia low-cost Ryanair.

 

 

 

Por último, temos o Aeroporto de Vatry que é um pequeno aeroporto civil francês.

Situado a cerca de 25 km ao sudoeste de Châlons-en-Champagne e a 150 km a leste de Paris,  é usado sazonalmente (entre Abril e Outubro) por low-costs como a Ryanair.

É o destino de voos para a Disneyland Paris, que fica a 100km.

 

 

http://www.aeroportsdeparis.fr

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.