Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ABANDONAR É MATAR LENTAMENTE

Se há uma coisa que me impressionou pela positiva aqui foi o facto de não existirem animais abandonados nas ruas, é verdade, nunca vi um cão ou um gato abandonado ou maltratado, nunca vi ninguém a tratar mal um animal. Do meu ponto de vista isto acontece porque aqui os animais têm direitos, existem leis e associações (como a SPA - Société Protectrice des Animaux e a Fondation 30 Millons d'Amis) que os protegem, e quem não as cumpre corre o risco de ser punido. 

 

Fico realmente triste de cada vez que vou a Portugal e encontro um animal abandonado, não consigo imaginar se quer como é que alguém consegue ter um gesto tão destruidor sem sentir nenhum remorso... Aí lembro-me que se existem pessoas que também fazem crueldades aos próprios humanos, fica ainda mais fácil fazer mal a um animal...

 

Neste Verão não fique indiferente, se conhecer vir alguém a cometer um crime deste tipo denuncie, tal como indica a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

IMG_8844.JPG  

4 comentários

Comentar post