Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

"A MIM NÃO ME ENGANAM"

IMG_7500.JPG

O Gui adora tudo o que não lhe pertence, tudo o que seja novidade, por mais insignificante que possa parecer, para ele é o suficiente para querer agarrar o objecto a toda a força. Mas há algo que o caracteriza, e que acho que é geral a todos os bebés: o fascínio pela tecnologia, são os telemóveis, as tablets, os computadores, os comandos de televisão (e não só), a televisão, a box da televisão, etc... Enfim, tudo o que seja tecnologia lá está ele a querer explorar ao pormenor! 

 

No meio de tanta tecnologia, existe algo bastante caricato relacionado com os comandos da televisão, que tinha que partilhar com vocês... 

 

Cá em casa temos 3 "comandos de televisão" que usamos de forma mais ou menos sistemática (um para a televisão, outro para a box da televisão e outro para as colunas de som), e destes 3 comandos apenas um utilizámos com muita frequência, ora para mudar de canal, ora para baixar ou aumentar o som... O Gui desde cedo começou a ter um fascínio pelos comandos, e nós, de forma a que ele pudesse "matar essa curiosidade", de vez enquanto, lá lhe emprestávamos um dos comandos, normalmente era o que usávamos menos pois se avariasse o estrago não teria tanto impacto... O Gui foi crescendo e ficando com mais força, muitas vezes, a alegria dele era atirar o comando ao chão... Foi então que a minha mãe teve a ideia de ir a uma "loja dos chineses" comprar um comando de televisão para o Gui brincar (já que os de brincar mesmo não tinham nenhum interesse)...

 

O Gui recebeu o comando quando festejamos o seu aniversário, e ficou tão contente que passou uma grande parte do dia com ele, mas no dia seguinte, tudo mudou... Não queria saber daquele "comando dos chineses" para nada, tinha descoberto que afinal aquele não era o verdadeiro comando que usávamos em casa! A partir daí, o Gui nunca mais quis aquele comando nem os outros que usamos com menos frequência, é impressionante como ele conhece o comando e faz questão de demonstrar que é exactamente aquele comando que nós usamos que ele quer explorar... E não adianta tentar enganá-lo pois é impossível, e se o fazemos fica tão zangado connosco que lança um grito de desagrado.

 

Volta e meia lá tiramos as pilhas e deixámos que ele "mate a curiosidade"... É mesmo engraçado ver o entusiasmo dele assim que tem o nosso comando na mão, e como que a querer imitar-nos pega no comando e aponta para a televisão como que a querer mudar o canal! Verdadeiramente impressionante, não acham?! 

 

E desse lado, também vos acontecem situações semelhantes?

2 comentários

Comentar post