Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

A IMPORTÂNCIA DA ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO

almofadas-de-amamentar.jpg

Estar grávida é uma experiência incrível, mas ser mãe de primeira viagem torna tudo ainda mais surpreendente... O desafio maior é, sem dúvida, fazer a lista do enxoval, são tantos artigos e tantos pormenores que parámos muitas vezes para pensar se realmente vamos precisar daquilo tudo... Um dos artigos que ponderei comprar foi a almofada de amamentação, mas depois ter experimentado, numa aula do curso de preparação para o parto, e descobrir todas as utilidades que esta pode ter, fiquei rendida e acabei por fazer a encomenda pela internet. 

 

1. Mas afinal, o que é uma almofada de amamentação?

Uma almofada de amamentação é um travesseiro que foi concebido especialmente para as grávidas e para os bebés.

 

2. Quais as suas utilidades?

A sua utilização é bastante variada podendo ser utilizada desde a fase da gravidez até ao bebé ser "grandinho", ou seja:

 

  • durante o final da gravidez, quando a barriga já começa a "pesar" e torna-se difícil dormir, pois ajuda a encontrar uma posição mais confortável, diminuindo dores que possam eventualmente surgir (no pescoço, ombros e braços);

 

  • para auxiliar a mãe na amamentação, pois ajudam a mãe a apoiar o bebé na posição adequada, de forma a evitar que ele tenha problemas ao engolir, diminuindo o risco de desenvolver refluxo gástrico. Evita dores nos braços e nas costas, ao reduzir a curvatura da coluna enquanto amamenta, prevenindo assim dores nas costas. A espessura da almofada posiciona ainda o bebé a uma altura superior ao mamilo, facilitando a sucção e causando menos dor às mães;

 

  • para quem teve parto por cesariana, pois reduz a pressão sobre o abdómen;

 

  • indicada para bebés nos primeiros meses, pois o bebé pode ficar deitado sobre esta, numa posição super confortável;

 

  • para bebés um pouco maiores (a partir dos 9 meses), que estão aprendendo a sentar-se, a almofada é óptima para treinar o equilíbrio do bebé, pois pode colocar-se à volta da cintura do bebé o que irá dar sustentação, ajudando a deixá-lo sentadinho.

image.jpeg

 

 

3. Como se utiliza na gravidez?

Dormir de lado é a posição mais cómoda para as grávidas, pois dessa forma o peso da barriga apoia-se no colchão. Nessa posição, encaixa-se a almofada entre as pernas, deixando o abdómen descansado.

 

Mas existem outras formas como a pode utilizar, basta seguir a sua imaginação e tentar encontrar a posição onde se sinta mais confortável.

image.jpeg

 

 

4. Como se utiliza na hora de amamentar?

A almofada pode ser utilizada de várias formas possíveis, sentada ou deitada, o importante é que esteja bem instalada e de forma relaxada. Basicamente, coloca-se a almofada de forma a que o bebé fique bem posicionado em cima da almofada.

image.jpeg

 

 

5. Qual o melhor modelo?

Existem vários modelos de almofadas à escolha, o ideal é que tenha uma capa removível para que possa ser lavada, pois podem sujar-se facilmente, e que o tecido seja 100% algodão, para evitar possíveis alergias (sobretudo nos bebés).

 

Quanto ao tamanho, tudo depende do objectivo de cada mãe, para quem pretende utilizar a almofada desde a gravidez, o melhor será comprar uma almofada maior!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Nossas Voltas 17.04.2016 19:25

    Obrigada Senhora do Gatinho, volta s meia gosto de partilhar informação, acho que pode ser bastante útil a outras pessoas.
    Quanto à almofada de amamentação, comprei a minha pela internet no site da "Amazon".
    Bjinhos e boa semana!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.