Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

A CAPITAL DA BRETANHA

DSC09241.JPGRennes foi a última cidade da Bretanha que visitámos. Para quem não sabe, trata-se da maior cidade da Bretanha e, talvez por isso, seja a capital desta região.

 

Comparada com outras cidades, que visitámos na Bretanha, Rennes é gigante: ruas amplas, muitas opções de restaurantes, grandes lojas de marca bem conhecidas e muito trânsito... Claro que como visitámos a cidade num domingo, as lojas estavam todas fechadas, daí o movimento nas ruas ser bastante reduzido.

DSC09222.JPG

DSC09230.JPG

 

DSC09233.JPG

DSC09234.JPG

 

Mesmo parecendo uma cidade cosmopolita, a cidade conserva amostras arquitetónicas e monumentais da sua história bem importantes:

 

  • Praça Central de Rennes - um local onde ocorrem muitas manifestações artísticas como concertos ou encenações ao ar livre;

DSC09229.JPG

 

 

  • Ópera de Rennes - um dos prédios mais belos da cidade, criado em 1836, que se situa na Praça Central de Rennes, em frente ao Hôtel de Ville (que é como quem diz, da Câmara Municipal de Rennes). O edifício foi muito danificado no incêndio que destruiu boa parte dos edifícios do centro da cidade, em 1720, e após essa catástrofe a opera foi restaurada recebendo um complexo de lojas e duas alas de apartamentos nas laterais;

DSC09223.JPG

 

  • Hôtel de Ville - cujo prédio foi construído após o grande incêndio de Rennes, em 1720;

DSC09228.JPG

 

  • o Parlamento da Bretanha - por ter sido uma região autónoma, a Bretanha tinha o seu próprio parlamento. Um edifício construído em 1618 que marcou um período de grandes obras e crescimento da cidade de Rennes.

DSC09236.JPG

 

Estivemos em Rennes, pouco tempo, mas deu para sentir que esta cidade, apesar de cosmopolita, conserva muito dos seus traços medievais!

DSC09221.JPGDSC09240.JPG

DSC09215.JPG

DSC09238.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.