Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

32 SEMANAS DE BOAS EMOÇÕES!

image.jpeg

Hoje entrámos nas 32 semanas, que é como quem diz, no início do 8º mês de Gravidez! Dá para acreditar?! O tempo passou tão rápido, que nem consigo imaginar que faltam cerca de 8 semanas para o Gui nascer.

 

Nesta fase, o Gui mexe imenso, é uma sensação tão mágica, que hoje compreendo aquelas mães que me dizem que têm saudades destes momentos! Ainda me sinto bastante confortável, felizmente, não tenho tido sintomas chatos típicos desta fase, azia, lombalgias, insónias, pés inchados... Por isso nem tenho muito por onde me queixar.

 

Reconheço que ando um bocadinho mais cansada, custa-me um bocadinho mais a respirar se fizer alguma actividade que exige mais esforço, e tenho mais sono no final do dia... A minha diabetes gestacional não me tem perturbado nadinha, tenho-me conseguido controlar facilmente, até porque volta e meia cometo uns abusinhos na minha dieta.

 

As aulas de Preparação para o Parto tem-me permitido comparar a minha barriga com as das outras mamãs... Acho que é inevitável não fazê-lo... E dei por mim a achar que a minha barriga não está assim tão enorme... Se é verdade, ou não, não sei, pode ser impressão minha!

 

Fiz hoje a Ecografia do Terceiro Trimestre, era para ser feita só no próximo sábado mas como o médico não estava anteciparam a data, de forma a que o meu marido também pudesse estar presente... E mais uma vez vimos o nosso Principezinho mais de perto, ficámos a saber que já está na posição cefálica (a posição ideal para o parto, vamos torcer para ele continuar assim até o grande dia), pesa quase 1800gr e mede cerca de 42cm. Infelizmente ele estava tão "enroladinho" que foi impossível vermos a sua carinha, apenas conseguimos vê-lo de perfil... Bem, o malandro acho que nos quer fazer uma surpresa, assim não começámos a fazer previsões com quem ele é mais parecido (eh..eh..eh...)!

image.jpeg

A partir de agora o Gui vai continuar a aumentar de peso, cerca de 200gr por semana, e tendo em conta o peso actual do Gui, o médico disse-nos que deve nascer com cerca de 3Kg.

 

Estamos muito felizes com estas "32 semanas de Gui", pode parecer estranho, mas continuamos calmos e sem pressas, queremos continuar a saborear estes momentos até ao último segundo!

10 comentários

Comentar post