Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

QUE MARAVILHA!

image.jpeg

 Para quem se esqueceu... Saiba o porquê de amanhã ser feriado aqui

E o melhor disto tudo é que só vamos trabalhar segunda-feira...

Se isto não é felicidade, o que é? 

DÁ QUE PENSAR...

image.jpeg

Um bocadinho assustador, não acham?

BOM FIM-DE-SEMANA...

trabalhar.jpg

 

PRESENTE DE NATAL

image.jpeg

Já ando a pensar nas prendas de Natal que vou oferecer, confesso até que já comecei a comprar alguns presentinhos... Quanto à minha prenda ainda estou indecisa... Digam lá se não era maravilhoso receber um gatinho deste tamanho :)

 

E com o frio que aí se avizinha, dava bem jeito uma coisinha fofa destas para nos manter quentinhos... Hum.... Até já me estou a imaginar escostadinha a uma destas bolinhas de pêlo! 

IDEIAS BRILHANTES!

image.jpeg

 

Hum... Para quem gosta de uns ovinhos fritos, aqui está uma sugestão bem original! 

O IRRESISTÍVEL PETIT GATEAU GIGANTE

DSC07300.JPG

Só porque hoje é o "Dia dos Doces", vou partilhar com vocês uma receita que descobri há algum tempo algures na internet (não me lembro é onde), fiz umas alterações pequeníssimas e voilá... Hoje tenho o bolo mais irresistível e simples de sempre que eu costumo fazer muitas vezes, um delicioso Petit Gateau Gigante que conquista sempre toda a gente. Tão simples e tão rápido de se fazer que até dá para desconfiar que é mesmo verdade!

 

Experimentem porque vale bem a pena, e deixem aqui a vossa opinião.

 

 

Ingredientes

200 gr de chocolate para culinária

150 gr de açúcar amarelo

180 gr de manteiga com sal

180 gr de farinha com fermento

4 ovos grandes

2 morangos

 

1. Comece por derreter o chocolate com a manteiga, no micro-ondas, durante 3 minutos, a uma temperatura de 650ºC. Deixe arrefecer.

2. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

3. Bata os ovos inteiros com o açúcar. De seguida, adicione o chocolate derretido (no ponto 1) e bata até que o preparado fique com bolhas de ar.

4. Acrescente aos poucos a farinha e envolva bem com a ajuda de uma batedeira.

5. Coloque o preparado numa forma sem buraco, previamente barrada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó ou farinha. Leve ao forno durante 11 minutos.

6. Passados os 11 minutos, desligue o forno, e deixe o bolo a cozinhar mais 5 minutos. De seguida, retire do forno e deixe arrefecer à temperatura ambiente, dentro da forma.

7. Quando o bolo estiver quase frio, desenforme e enfeite com morangos.

DSC07298.JPGDSC07304.JPGBom Apetite!

DOMAINE DE CHANTILLY

Domaine de Chantilly.jpg

Cada vez que pensámos em França, para a maioria de nós, Paris é a cidade que vem logo à ideia... Mas não é só Paris que tem encanto, existem muitos outros cantinhos aqui que tem a sua magia e que são bem conhecidos por quem acaba por morar aqui.

 

Um destes dias fomos até ao Domaine de Chantilly, uma cidade localizada a norte de Paris, a cerca de 40Km, no departamento do Oise na região da Picardia.

 

A sua principal atracção é o famoso Castelo de Chantilly, um castelo que hoje detém o Museu Condé com as suas coleções de pintura antiga excepcionais (as segundas coleções francesas após o Louvre), bem como uma biblioteca inestimável. Na parte externa, do castelo, existe um jardim extenso desenhado por André Le Nôtre, o mesmo artista que criou os Jardins de Tuileries, do Parc de Sceaux, dPalácio de Versalhes e do Parc de Saint Cloud.

 

A cidade é considerada a Capital do Cavalo na França (Capitale du Cheval), por isso nas proximidades do Castelo existe um imenso hipódromo para a prática deste desporto. 

 

Acabámos por não entrar no castelo, fizemos antes uma visita a pé por toda a cidade, mas mesmo assim deu para ver a grandiosidade deste local...

DSC07200.JPGDSC07196.JPGDSC07197.JPG

DSC07192.JPG

DSC07195.JPGDSC00001.JPGDSC07193.JPG

DSC07203.JPG

DSC07207.JPG

DSC07215.JPG

DSC07211.JPG

Uma curiosidade interessante é que foi exactamente esta região que deu o nome ao famoso creme Chantilly, no século XVIII. Fritz Carl Vatel (1635-1671) descobriu que o leite da região de Chantilly era mais gorduroso, e passou a transformá-lo numa pasta vaporosa e densa originando o creme de Chantilly. O creme teve tanto sucesso junto da corte francesa, que os senhores da casa palaciana de Chantilly deram ao creme o nome do seu castelo.

 

Para quem quiser visitar um local diferente, aqui fica uma bela sugestão!

 

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

NOITE DE HALLOWEEN

Este ano o Halloween foi programado cá em casa, por isso a organização da festa era da minha responsabilidade... Uma pesquisa na internet, umas ideias daqui e outras dali... E o resultado foi uma noite de Halloween bastante agradável e repleta de surpresas!

 

O Menu para o Halloween tinha que ser especial, por isso fiz uma lista com o que iria ser servido nessa noite...

DSC07334.JPG

 

 

1. Snacks Assombrados

Uma espécie de batatas fritas que comprei no "Lidl" especialmente para a noite do Halloween.

DSC07347.JPG

 

 

QUERIDO NOVEMBRO...

image.jpeg

 Que assim seja! 

Pág. 2/2